O governador interino de Roraima, Soldado Sampaio, divulgou uma mensagem de agradecimento aos eleitores após o encerramento da eleição suplementar deste domingo (21). Em nota, ele afirmou que o resultado das urnas representa a confiança da população em seu trabalho e nas propostas apresentadas durante a campanha.

Ao lado da candidata a vice-governadora, Tayla Peres, Sampaio agradeceu a Deus, aos familiares, aos partidos que integraram a coligação, aos colaboradores da campanha e aos eleitores que depositaram confiança na chapa.

“Quero agradecer a Deus, à minha família, à minha vice, Tayla Peres, que foi uma gigante nessa caminhada. Aos amigos do Republicanos e dos partidos coligados. A todos os colaboradores da nossa campanha. E, principalmente, agradecer à população de Roraima, que viu o nosso trabalho, ouviu as nossas propostas e nos deu seu voto de confiança”, declarou.

Leia Também:

Na mensagem, Soldado Sampaio destacou que o período eleitoral coincidiu com uma série de emergências provocadas pelas fortes chuvas que atingiram diversos municípios do estado. Segundo ele, em vários momentos foi necessário interromper compromissos de campanha para acompanhar ações de assistência às famílias afetadas.

“Durante esse curto período eleitoral, muitas vezes precisei parar a campanha para ajudar no socorro às famílias atingidas pelas chuvas em todo o Estado, porque a nossa prioridade sempre foi, e sempre será, cuidar das pessoas”, afirmou.

As enchentes e alagamentos registrados nas últimas semanas atingiram especialmente municípios do interior, provocando isolamento de comunidades, danos em estradas e prejuízos à infraestrutura local.

Defesa da legitimidade do resultado

O governador interino também ressaltou que o desempenho obtido nas urnas reflete a confiança dos eleitores em uma candidatura considerada apta pela Justiça Eleitoral.

Segundo ele, a votação demonstra o reconhecimento da população ao trabalho desenvolvido à frente do Governo do Estado nos últimos meses.

“Por isso, o resultado de hoje, com maioria dos votos válidos, representa a vontade de quem sabe que nossa candidatura estava apta”, declarou.

Compromisso com a gestão

Na parte final da nota, Soldado Sampaio reafirmou o compromisso de continuar atuando em áreas consideradas prioritárias para o Estado, como saúde, segurança pública, educação, infraestrutura e agricultura.

“Sou um governador que faz tudo dentro da lei, que arregaça as mangas para resolver os problemas da saúde, da segurança, da educação, da infraestrutura, da agricultura e de todas as áreas”, disse.

Encerrando a mensagem, agradeceu novamente aos eleitores e afirmou que pretende honrar a confiança recebida nas urnas.

“O voto de quem confiou no Soldado Sampaio e Tayla Peres valeu nas urnas, está amparado pela Lei Eleitoral e vou trabalhar cada vez mais para que ele continue valendo, todos os dias, melhorando a vida da nossa população.

FONTE/CRÉDITOS: Luiz Valério