A Federação de Motociclismo de Roraima (FEMORR) alcança um marco histórico para o esporte estadual ao confirmar a participação de uma das maiores delegações já enviadas por Roraima para uma competição nacional de motocross. Ao todo, serão 10 pilotos e 3 mecânicos representando o estado no MX1 GP Brasil, considerado o principal campeonato de motocross do país.

A delegação embarca no dia 28 de julho com destino a Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, onde os atletas disputarão etapas do campeonato nacional entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, enfrentando alguns dos melhores pilotos do Brasil.

A participação expressiva demonstra o crescimento do motociclismo roraimense nos últimos anos e reforça o compromisso da FEMORR com o desenvolvimento do esporte, proporcionando oportunidades para que os atletas locais possam competir em alto nível e adquirir experiência em competições nacionais.

Leia Também:

Os pilotos que representarão Roraima são:

* Dr. Netinho #161

*Kelwen #34

* Rodrigo Miller #96

* Arthur #27

* Luiz Vinícius #14

* Kurt #7

* Netinho #94

Davizinho #54

* Benjamim #54

* Juninho #15

Cúpula da Federação de Motociclismo de Roraima (Femorr). Crédito: ASCOM/Femorr
Cúpula da Federação de Motociclismo de Roraima (Femorr). Crédito: ASCOM/Femorr

Além dos competidores, três mecânicos acompanharão a equipe, desempenhando papel fundamental na preparação e manutenção das motocicletas durante toda a competição.

Para a presidente da FEMORR, Siloé Augusta, a presença da delegação no MX1 GP Brasil representa um momento histórico para o motociclismo de Roraima.

“Levar dez pilotos para uma competição nacional dessa magnitude é resultado de muito trabalho, dedicação e do apoio de todos que acreditam no esporte. Estamos escrevendo uma nova página na história do motociclismo roraimense e mostrando que nossos atletas têm potencial para competir entre os melhores do Brasil", disse a presidente Siloé Augusta.

A expectativa é que a experiência fortaleça ainda mais a modalidade no estado, incentivando novos pilotos e ampliando a participação de Roraima nos principais eventos do calendário nacional do motocross.