Seja bem-vindo
Boa Vista,20/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Arbitragem roraimense medalhada na decisão da Copa do Brasil Sub-17

Galo campeão nos pênaltis após igualar placar agregado. Alejandro comanda apito. Soliane e Thomé atuam como assistentes

ASCOM/FRF
Arbitragem roraimense medalhada na decisão da Copa do Brasil Sub-17 Arbitragem roraimense atua em mais uma partida da competição nacional

A Copa do Brasil na categoria juvenil terminou e a arbitragem roraimense fez parte da história do espetáculo. A decisão que ocorreu neste final de semana, sábado (19), no estádio da Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais - teve o árbitro filiado à Federação Roraimense de Futebol (FRF), Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, no comando do apito, e os roraimenses Antônia Soliane Oliveira dos Santos e Alex Sandro Quadros Thomé como assistentes.

Dentro de campo, os mineiros levantaram o caneco. O Galo saiu atrás no jogo de ida, em Porto Alegre foi goleado por 4 a 1 e com o 3 a 0 aplicado na partida de volta, a decisão foi para os pênaltis e o time da casa superou os rivais por 4 a 2.

"Alegre é imensa, de fazer parte de uma decisão do campeonato brasileiro. Além de sentir a evolução, estamos em um grande estádio e diante de duas equipes tradicionais do futebol brasileiro. Cotados para esses eventos é a prova que o futebol local e arbitragem local vivem ascensão sem limites", disse Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.

O árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco foi medalhado pela segunda vez na temporada. Ele trabalhou na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Barra x Santa Cruz-PE.

O assistente Alex Sandro Quadros Thomé viveu mais um capítulo histórico para carreira. Duas atuações na Arena MRV em menos de 15 dias. Após atuar em Atlético-MG x Sport, pela Série A - Thomé voltou a BH para atuar na decisão da Copa do Brasil. 

"Cada jogo trabalhado, sempre buscamos fazer o melhor, para aparecer mais mercado, não somente para nós, para a arbitragem local de maneira completa, deixando legado aos mais jovens", frisou Alex Sandro Quadros Thomé.

Antônia Soliane Oliveira dos Santos vem de trabalhos em competições nacionais e provou méritos. Pela primeira vez em uma decisão nacional uma melhor representou a arbitragem macuxi.

"Conquistas não caem do céu, conquistas exigem muita luta, esforço e força de vontade", escreveu a assistente Antônia Soliane Oliveira dos Santos.

Os árbitros retornam para Boa Vista nesta terça-feira e darão sequência nos compromissos estaduais da sequência da temporada 2025.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.