Quarta, 22 de Setembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Saúde PERDER PESO

Faça dieta pelos motivos certos

Quando queremos ou precisamos perder peso, seja por motivos de saúde ou estético, devemos encarar com seriedade, compromisso e resolutividade a dieta que nos levará ao objetivo almejado

29/07/2021 às 16h32 Atualizada em 29/07/2021 às 20h16
Por: Luiz Valério Fonte: Redação Roraima na Rede
Compartilhe:
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay
Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Quando se trata de fazer dieta, muitas vezes nós damos os primeiros passos em direção à perda de peso para o que nós determinamos mais tarde. Às vezes. porém, fazemos o que fazemos sem um propósito definido ou pelos motivos errados. Cuide para que isso não aconteça com você.

Tenha um proposito e persiga-o quando o assunto for fazer dieta ou qualquer outra resolução que venha a tomar  na vida. 

Em última análise, no entanto, se a sua razão funciona para você, não há razão realmente errada para fazer dieta. O truque está em encontrar a razão que realmente a dieta funcionará para você. 

Pesquisamos todos os tipos de excelentes motivadores quando se trata de fazer dieta e levar sua dieta a sério. Uma das razões mais comuns é perder peso. Isso é tão bom quanto qualquer outro motivo. 

Algumas pessoas que encaram uma dieta querem voltar para o jeans tamanho “p’’ que usavam na escola, enquanto outros simplesmente gostariam de poder olhar no espelho mais uma vez sem sentir culpa. 

Para outros, trata-se de uma simples questão de vaidade. E para alguns, ainda, o objetivo é conseguir lidar com o que se tornou um problema para toda a vida. Se você encontrar a inspiração que precisa para ter sucesso com sua dieta desta vez, ao contrário de outras pessoas, então essa é a razão perfeitamente plausível e aceitável para você fazer dieta.

Encontre a motivação que o(a) impulsione para seguir em frente

Outras razões para fazer dieta incluem o desejo de estar mais em forma física. Alguns de nós têm um desejo profundo e duradouro de viver o máximo de tempo possível e acreditam firmemente que o melhor método possível para atingir esse objetivo é viver a vida mais saudável possível. 

Esta é outra excelente razão para perder peso e entrar em forma. Se isso funciona para você, então, vá em frente. É preciso lembrar que cada pessoa terá que encontrar sua própria motivação profundamente dentro dela. 

Ainda outro grande motivo é ter a energia que você precisa para acompanhar seus filhos. Este é um dos efeitos colaterais mais dolorosos para a maioria quando se trata de obesidade. Simplesmente não sobrou energia no final do dia para desfrutar de coisas com seus pequeninos preciosos, que são jovens por um período tão curto de tempo. 

Você quer desesperadamente ser capaz de construir essas memórias preciosas com eles, mas absolutamente não tem energia para fazê-lo. Se isso não for ruim o suficiente, você provavelmente (se for considerado obeso mórbido) notou que muitas das atividades mais simples com seus filhos muitas vezes lhe trazem dor física que é o resultado direto do seu peso.

A vingança é um prato que se come frio e outro excelente motivador para alguns quando se trata de fazer dieta e tirar os quilos irritantes. Perder muito peso leva tempo em muitos casos. Então, você deve ser capaz de manter a sua motivação, mesmo quando as coisas estão indo mal ao longo do caminho.

A jornada requer persistência

A jornada para um novo corpo não é um caminho fácil. Se você tem alguma cura emocional séria para fazer, a melhor vingança por velhas ofensas e feridas é voltar mais bonita do que nunca da jornada abraçada na dieta. Se esta motivação é o que você precisa para tirar os quilos, então esta é a motivação na qual você deve se agarrar. 

A religião é outra motivação comum para perda de peso. Algumas pessoas acreditam que o corpo deve ser tratado como um templo. Não há nada de errado com essa filosofia, embora nos tome mais tempo o processo de encontrar o caminho para essa linha de pensamento do que os outros. 

Religião e fé são motivadores poderosos. Sabemos que podemos alcançar a cura de alguns males e enfermidades pelo poder de sua fé ou de suas orações. Se a sua fé pode lhe dar a força de vontade e a força que você precisa para atingir suas metas de dieta e perda de peso, então, de qualquer maneira, apoie-se em sua fé e siga firme.

Não importa o que você tem como motivação para fazer dieta e perder peso. Se você achar que não está mais funcionando para você, então você precisa encontrar um outro motivador rapidamente. Sem a motivação adequada, é bastante provável que você nunca conseguirá cumprir suas metas de perda de peso. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias