O governador Antonio Denarium assinou o documento de cessão de um terreno da prefeitura do Bonfim para o Estado de Roraima. O terreno será utilizado para a construção do quartel do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) na sede do município, que faz fronteira com a República da Guiana.
Com uma área total de 4.462,50 m², o terreno e está localizado na rua João Lopes de Magalhães, no centro de Bonfim, entre a prefeitura e o ginásio de esportes do município.
O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gewrly Batista, explicou que a construção do quartel em Bonfim faz parte do projeto de expansão e planejamento estratégico da corporação militar no interior de Roraima. Será instalada uma guarnição de combate a incêndios florestais, com previsão de um efetivo mínimo de 30 militares.
A alocação de verba específica para a obra permitirá que a construção do quartel comece no próximo ano. O recurso estimado para o prédio é de R$ 2,5 milhões, parte de um total de R$ 10 milhões provenientes de uma emenda do ex-deputado federal e atual ministro do TCU, Jhonatan de Jesus.
Além do quartel em Bonfim, estão previstas a construção de mais três unidades do Corpo de Bombeiros em Roraima. São João da Baliza, Caracaraí e um espaço em Boa Vista, no bairro Calungá, serão contemplados.
Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Anderson Carvalho, os quartéis terão um projeto arquitetônico padronizado e espera-se que sejam construídos ao longo do próximo ano. O processo de licitação da empresa responsável pelas obras será iniciado após a execução do convênio com a Calha Norte, que é responsável pelos recursos.
“Esperamos que sejam construídos no decorrer do próximo ano. Iniciamos todo o processo junto à Calha Norte, que vai executar o convênio com o Governo do Estado. Depois será iniciado o processo de licitação da empresa responsável pelas obras”, disse Carvalho.