Quarta, 22 de Setembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Educação ESCOLEGIS

Escolegis retoma aulas presenciais presenciais com preparatório para concurso dos professores

Inscrição será no dia 28, a partir das 10h, pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima; as unidades estão adaptadas com todos os protocolos de biossegurança

27/07/2021 às 08h13
Por: Redação Fonte: Supcom ALE-RR
Compartilhe:
Aulão do Escolegis.
Aulão do Escolegis.

A presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), anunciou na noite desta segunda-feira (26) a retomada das aulas presenciais da instituição. Será no dia 2 de agosto, seguindo todos os protocolos de biossegurança para prevenção da covid-19. As aulas serão direcionadas ao concurso público da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos).

As inscrições para as aulas presenciais serão feitas exclusivamente pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br), a partir das 10h, somente no dia 28 de julho. “Nosso presidente [Soldado Sampaio] deu a ordem, vocês pediram um suporte a mais e teremos um lugar apto para você ser acolhido”, declarou Catarina Guerra.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (SD), por vídeo, falou sobre o acolhimento aos concurseiros. “Preparamos uma estrutura física confortável, excelentes professores, material didático, tudo isso porque acreditamos no potencial de cada um”, destacou.  

Retorno

Ao todo, serão quatro turmas com até 100 pessoas cada, acomodadas em um espaço antes destinado para 300 alunos. Duas turmas no prédio da Escolegis do bairro Liberdade, avenida Venezuela, nº 1645, e mais duas turmas no prédio localizado na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1313, no bairro Pintolândia. As unidades serão adaptadas com distanciamento entre as cadeiras, álcool em gel nas dependências e o uso de máscaras de proteção será obrigatório.

Os professores estão na expectativa para o retorno às salas de aula. “Quem se inscrever terá direito a aula presencial, além de tirar dúvidas em tempo real. Oportunidade de estar presente com um professor, mas também terá acesso a uma plataforma para levar, nós professores, para casa”, brincou a professora de Português, Gisele Bispo.

O momento, segundo o professor de Legislação, Guilherme Peres, é de ansiedade para atender os alunos e trocar conhecimentos. “É um curso de qualidade, estamos muito focados, equipe muito boa de professores para que essas pessoas tenham a oportunidade e a chance de serem aprovados neste concurso público”, disse.

As disciplinas atenderão o que a banca solicitou em edital: Legislação, Redação, Português, Noções de Informática, Didática e Psicologia da Educação. “Gradativamente iremos retornar com os outros cursos para atender a comunidade”, antecipou a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias