Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política RAPIDOLAS

POLÊMICA NO TERREIRO DO PINTO

A destinação de R$ 500 mil para o gabinete do vice-prefeito de Rorainópolis, Pinto do Equador, virou motivo de polêmica no município

23/07/2021 às 09h42 Atualizada em 23/07/2021 às 09h50
Por: Luiz Valério Fonte: Redação Roraima na Rede
Compartilhe:
O ex-prefeito de Caracaraí, Enildo Júnior, agora
O ex-prefeito de Caracaraí, Enildo Júnior, agora "ataca" de entrevistador em lives do Facebook feitas a partir de Rorainópolis

Uma nova polêmica se estabeleceu no município de Rorainópolis, devido a aprovação pela Câmara Municipal local de um aporte de recursos da ordem de R$ 500 mil para o gabinete do vice-prefeito Pinto do Equador. O valor foi inserido na LDO do município para este ano 2021 e, quando a informação se tornou pública, causou indignação nos moradores que acompanham a vida política de Rorainópolis.

Ao ser questionado sobre qual destino será dado aos 500 mil reais alocados para o seu gabinete, Pinto do Equador disse que os recursos serão destinados a preparar eventos para recepcionar bem as autoridades políticas - deputados estaduais, federais e senadores - que visitam o município. Para os moradores de Rorainópolis a justificativa do vice-prefeito é “um absurdo”.

Uma candidata a vereadora que não logrou êxito nas urnas emparedou verbalmente os vereadores de Rorainópolis, perguntando o que eles ganharam com tamanha generosidade para o gabinete do vice-prefeito Pinto do Equador.”Se existe esse montante a ser gasto apenas pelo gabinete do vice-prefeito é porque os vereadores aprovaram. O que eles ganharam com isso?”, questiona a mulher num áudio que circula nos grupos de WhatsApp.

 

RUIM COMO PREFEITO, PÉSSIMO COMO COMUNICADOR

 

O ex-prefeito de Caracaraí, Enildo Júnior está atacando agora de digital influencer e apresentador de programa de entrevistas no Facebook, sempre conversando com políticos e lideranças comunitárias de Rorainópolis. Com produção precária e pouco domínio das técnicas de entrevista, Enildo, que antes de se eleger prefeito de Caracaraí, era gerente do Banco do Brasil do município, agora tenta enveredar pela seara da comunicação, com seu programa denominado de Bastidores do Muído (o nome já diz tudo). O ex-prefeito é marido da vereadora Francielle Novo (Solidariedade).

 

CORRIDA PELA SESAU 1

Após o pedido de exoneração apresentado pelo agora ex-secretário de Saúde de Roraima, Aírton Cascavel, começou a corrida de candidatos ao posto, o segundo mais cobiçado da administração estadual, depois da secretaria de Educação, devido ao orçamento generoso. Um grupo de médicos, por exemplo, se juntou para defender o nome do vereador Dr. Ilderson para suceder Cascavel na Sesau. Ao que parece o Ilderson tomou gosto pela ideia e sonha com a possibilidade de poder vir a comandar a Sesau.

 

LEOCÁDIO NA FITA

Outro nome cogitado para assumir a Sesau é Leocádio Vasconcelos, que já comandou a pasta. Leocádio é uma espécie de coringa da administração pública em Roraima. Já ocupou cargos que vão da Fazenda à Saúde, passando pela direção do Iteraima - o Instituto de Terras de Roraima.  

 

A CONTROVÉRSIA DA EXONERAÇÃO

Cascavel deixou o cargo de secretário da Sesau alegando como motivo a necessidade de se tratar de uma segunda infecção pelo Coronavírus. No entanto, o pedido de exoneração apresentado por ele ao governador Antônio Denarium, na terça-feira (20 de julho), coincide com a abertura de um processo em Brasília para investigar a atuação do ex-secretário na compra de vacinas contra o Coronavírus, como assessor do ex-ministro Eduardo Pazuello. Cascavel agia sem que tivesse cargo oficial no Ministério da Saúde.

 

OPORTUNIDADES PARA TODOS

Nos últimos dias, foram feitos anúncios, pelo Governo de Roraima, sobre a realização dos concursos mais esperados pelos concurseiros de plantão em Roraima e alhures. Foi definida, por exemplo, a realização do concurso para auditor fiscal da Sefaz, uma das carreiras mais atrativas da administração pública. O governador Antônio Denarium (sem partido) também anunciou a realização de concurso para a Polícia Civil e assinou o decreto de criação de uma Comissão que vai elaborar o Projeto de Reestruturação da Polícia Judiciária. Outro concurso anunciado foi para a contratação de professores, além da convocação de profissionais seletivados da área da saúde para o Hospital das Clínicas. Enfim, são oportunidades para todos aqueles profissionais que estão preparados para ingressar no mercado de trabalho nessas carreiras mencionadas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias