Sexta, 30 de Julho de 2021 16:44
95 984190335
Política FINANCIAMENTO ESTUDA

Shéridan acredita que projeto sobre suspensão de parcelas do Fies será votado após recesso parlamentar

A deputada explica ainda que no ano passado, o cancelamento das parcelas também foi concedido no segundo semestre

21/07/2021 08h31 Atualizada há 1 semana
178
Por: Luiz Valério Fonte: Ascom/Parlamentar
Deputada quer que benefício concedido em 2020 se repita no segundo semestre deste ano
Deputada quer que benefício concedido em 2020 se repita no segundo semestre deste ano

O projeto de lei nº 68/2021 que pede a suspensão das parcelas do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) em 2021, de autoria da deputada Shéridan (PSDB), deve ser votado após o recesso parlamentar.

Logo no início deste ano, a deputada apresentou projeto visando a prorrogação da suspensão das parcelas do Fies também para 2021, para que os acadêmicos tivessem uma chance maior de regularizar seus débitos. O parcelamento visa dar uma maior tranquilidade e suporte a milhares de estudantes brasileiros.

“Infelizmente agora nesse primeiro semestre, embora a gente tenha conseguido avançar algumas semanas aprovando o requerimento de urgência para aprovação do PL, não conseguimos pautar a votação do projeto. Há um acordo com a presidência da Câmara, do deputado Arthur Lira (Progressistas), para que logo no início do retorno do recesso legislativo a gente paute essa votação e consiga aprovar a suspensão desse parcelamento”, afirma Shéridan.

A deputada explica ainda que no ano passado, o cancelamento das parcelas também foi concedido no segundo semestre. A intenção é que com a votação do requerimento no retorno do recesso parlamentar em agosto deste ano, a medida passe a valer novamente para os estudantes que enfrentam dificuldades por conta da pandemia.

“A medida adotada no ano passado foi acertada, pois proporcionou um alívio às famílias dos estudantes beneficiários do Fies. Agora precisamos prorrogar a medida para 2021. Por isso, apresentei a proposição e pedi urgência na votação”, explicou.

Shéridan reforça que está acompanhando os pedidos dos acadêmicos de Roraima e de estudantes de todo o país para que o projeto seja votado o mais breve possível.

“Eu estou acompanhando as cobranças. Infelizmente, o processo legislativo nem sempre se dá de acordo com o que a gente entende que é certo, com a minha prioridade, de outros parlamentares. Mas, continuamos na luta. Contem comigo, com meu trabalho e meu empenho. A gente só vai parar quando essa aprovação sair e a gente conseguir garantir esse alento aos nossos estudantes”, declarou.

PROPOSTA - O projeto de lei foi apresentado em fevereiro deste ano e apensado a outra proposta similar na Casa. A ideia é que a proposta atenda os acadêmicos que têm dificuldade em manter o pagamento do financiamento estudantil em dia, considerando o aumento de demissões entre os jovens durante a pandemia do coronavírus.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Luiz Valério
Sobre Blog do Luiz Valério
Tudo sobre a política em Roraima. Saiba mais em: www.luizvalerio.com
Boa Vista - RR
Atualizado às 17h23 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

34° Sensação
6 km/h Vento
49% Umidade do ar
90% (19mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias