Sexta, 30 de Julho de 2021 16:33
95 984190335
Tecnologia RENDA EXTRA

Blog e Dinheiro: como transformar seu site numa fonte permanente de receitas

Acredite: é plenamente possível transformar seu site numa fonte de renda

20/07/2021 16h18 Atualizada há 1 semana
131
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Manter um blog devidamente planejado e com atualizações permanentes é uma ótima opção para conseguir obter uma renda extra
Manter um blog devidamente planejado e com atualizações permanentes é uma ótima opção para conseguir obter uma renda extra

Você quer ganhar dinheiro da maneira mais fácil? Há muitas maneiras de ganhar dinheiro sem exercer muito esforço. Principalmente, as empresas on-line são a maneira mais fácil de ganhar dinheiro. A Internet tornou possível que os indivíduos ganhem a vida sem o uso da função física. Você só precisa ser habilidoso e bem informado sobre as diferentes formas de lidar com negócios on-line.

Você verá muitas chamadas na Internet e a maioria delas é sobre vendas. Para você ganhar dinheiro, precisa ter seu próprio site. Mas comprar ou criar um é extremamente caro. Mesmo que você exerça todos os esforços humanos em pesquisar, comprar todos os livros, mas se perceber que não tem milhões, você nunca será bem sucedido nesta tarefa.

Você obviamente precisa de muito dinheiro para financiar suas necessidades, como a compra de nomes de domínio, espaço na web, publicidade e outras despesas relacionadas. No entanto, existe outra maneira de vender online. É criando blogs.

Blogs são gratuitos e, além disso, há muitas maneiras de ganhar dinheiro facilmente usando blogs. Este será um sucesso certo para você.

Lembre-se que os blogs não exigem programação, web design e habilidades artísticas, por isso é fácil de gerenciar, além disso, a configuração é muito fácil. Você pode ir para os diferentes sites que aceita blogs. Registre-se para uma nova conta e você pode começar a postar seus anúncios logo em seguida.

Minha história com os blogs

Meu blog começou de forma (quase) despretensiosa e se transformou na minha principal fonte de renda.

 

Digo por experiência própria que vale muito a pena manter um blog na Internet. Seja de qual nicho for. No entanto, você precisa, desde o primeiro momento, definir qual será seu nicho, seu público, sua linha de atuação. Precisará ter foco, fé e determinação.

Quando eu comecei minha vida de jornalista-blogueiro, nos idos do ano de 2003, o blog Outras Palavras, o primeiro dos tantos que criei desde então, já nasceu com o seu DNA e pegada voltados para o colunismo político. No entanto, era apenas um hobby. Mas um hobby que mirava no futuro. Eu sabia que em determinado momento meu adorado blog me daria retorno financeiro.

Hoje, digo com alegria e satisfação, que meu blog, que já se chamou de Linha de Frente, Política com Pimenta e agora tem minha assinatura - Blog do Luiz Valério - é minha principal fonte de renda. Na verdade, ele já não é mais apenas um blog. Cresceu, frutificou e apareceu.

Do blog surgiram outros empreendimentos digitais como a Empresa Verbo Digital, o portal Roraima na Rede, o guia comercial online Guia Roraima e os podcasts Macuxicast e Direto da Macuxiland. Mas tudo começou com um blog despretensioso (mas não tão despretencioso assim).

O blog não requer muitas despesas

Um blog é um empreendimento de baixo custo que, com passar do tempo, pode resultar numa renda extra para o seu proprietário

 

Não há custo associado com blogs. Você pode economizar até pilhas de dinheiro usando blogs além de produzir seus sites. Um domínio típico pode custar muito dinheiro ao usar blogs; Você pode criar uma conta sem gastar muito dinheiro. Você pode adicionar blogs quantos quiser.

Esse tipo de negócio na internet também é conhecido como marketing afiliado. É uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro sem gastar muito em sites. No entanto, você precisa pagar a porcentagem da mercadoria vendida pelo site. É melhor que construir seu próprio site.

Se você está sempre usando a internet, você está ciente de como é difícil ser indexado nos diferentes mecanismos de busca online. Além disso, obter um alto nível nos mecanismos de busca também é difícil. Em blogs, você não precisa esperar muito tempo para ser indexado por um determinado mecanismo de pesquisa.

Há tantos profissionais de marketing on-line que usam os diferentes mecanismos de pesquisa para ganhar dinheiro. A maioria dos motores de busca possui um blog particular que permite a qualquer pessoa publicar qualquer tipo de blog em qualquer quantidade. Uma vez que uma pessoa clica no seu blog, você estará recebendo receitas com base em quantos cliques seus blogs receberam. Imagine isso fácil?

Ao blogar, você terá a chance de ganhar dinheiro da maneira mais fácil. Você só precisa ter paciência e determinação para obter sucesso no negócio.

*Luiz Valério é editor-chefe e proprietário do Portal Roraima na Rede e especialista em Marketing Digital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vida On
Sobre Vida On
Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!
Boa Vista - RR
Atualizado às 17h23 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

34° Sensação
6 km/h Vento
49% Umidade do ar
90% (19mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias