Sexta, 15 de Outubro de 2021
34°

Poucas nuvens

Boa Vista - RR

Economia NORTE EXPORT 2021

Roraima participa do Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária

Segundo disse o governador Antônio Denarium, Roraima possui a rota do desenvolvimento para o sucesso

20/07/2021 às 14h32 Atualizada em 20/07/2021 às 14h38
Por: Luiz Valério Fonte: Redação Roraima na Rede
Compartilhe:
Denarium participa de conferência sobre desenvolvimento
Denarium participa de conferência sobre desenvolvimento

O Estado de Roraima participou na manhã desta terça-feira (20), do Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária - Norte Export 2021, que por videoconferência, reuniu governadores do Norte e os principais atores do setor, a fim de promover um debate e troca de experiências, acerca de toda a cadeia logística portuária da região.

Com a explanação “Transformar Roraima em um Território Diferenciado de Desenvolvimento na Amazônia”, o governador Antonio Denarium destacou as vocações produtivas do Estado voltadas para o Comércio, Indústria e Agricultura. Denarium também fez uma abordagem sobre avanços que Roraima tem alcançado no que tange à Regularização Fundiária, Zoneamento Ecológico-Econômico e questão energética, afirmando que estes, são os pilares para um Estado se desenvolver.

“Roraima possui a rota do desenvolvimento para o sucesso. Nós estamos em uma localização estratégica geográfica fantástica, localizados acima da linha do Equador, e aqui também plantamos na entressafra do Brasil. Outro privilégio é que temos uma distância muito reduzida do Porto de Manaus, apenas 780 quilômetros, ou seja, temos uma logística muito boa para exportação”, frisou.

Ainda segundo o governador, é fundamental participar dessas discussões, pois servirão para promover as mudanças indispensáveis e necessárias ao desenvolvimento econômico e social das regiões.

“Foi um encontro muito proveitoso. Durante nossa participação apresentamos Roraima com um potencial produtivo muito grande e com um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento, dessa forma, esperamos ter contribuído com o debate, assim como também esperamos atrair mais investidores para o Estado de Roraima, para que possamos gerar mais emprego, renda e desenvolvimento”, ressaltou.

NORTE EXPORT – O fórum regional ligado ao Brasil Export é o maior espaço de discussões de logística e infraestrutura portuária do País. O Brasil Export é um ambiente permanente de debates sobre o setor, reunindo os principais especialistas da área de logística portuária, agronegócio e multimodalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias