Quarta, 22 de Setembro de 2021
26°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política EXTRAÇÃO MINERAL

Bolsonaro volta a afirmar que exploração mineral em terra indígena é prioridade de governo

Bolsonaro também falou sobre a distribuição de títulos da reforma agrária na região

20/07/2021 às 09h38 Atualizada em 20/07/2021 às 09h42
Por: Luiz Valério Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Bolsonaro:
Bolsonaro: "A Amazônia é uma região riquíssima”

Em uma entrevista para a Rádio Nacional da Amazônia, nesta segunda-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro voltou a citar a exploração mineral em área indígenas em Roraima como uma das prioridades de desenvolvimento regional de seu governo.

"A Amazônia é uma região riquíssima”, disse. Segundo o presidente, está a cargo do Ministério de Minas e Energia um projeto que permita às comunidades indígenas que vivem em terras demarcadas desenvolver atividades como garimpo, criação de pequenas centrais hidrelétricas e cultivo de plantações.

“Algumas comunidades indígenas estão vibrando com a possibilidade de aprovar esse projeto para dar dignidade a eles”. 

Bolsonaro também falou sobre a distribuição de títulos da reforma agrária na região. “Em dois anos de governo nós distribuímos mais títulos do que nos últimos 20 anos”, disse.

O presidente disse que também trabalha para a eliminação de gargalos que impedem a exportação, a exemplo do asfaltamento da BR-163. “Eram uns 50 quilômetros apenas mas que levavam uns 10 dias de chuva para um caminhão carregado passar. O Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura] asfaltou isso daí”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias