Quarta, 22 de Setembro de 2021
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política SERVIÇO PÚBLICO

Prefeitura de Baliza abre concurso para contratação de agentes de saúde e endemias

a previsão é que sejam ofertadas dez vagas para agente comunitário de saúde e quatro vagas para agende de endemias

19/07/2021 às 23h18
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Compartilhe:
As provas do concurso da Saúde em Baliza devem acontecer em Janeiro do ano que vem
As provas do concurso da Saúde em Baliza devem acontecer em Janeiro do ano que vem

A prefeita Luiza Maura, de São João da Baliza vai realizar o primeiro concurso público da sua gestão. Ela autorizou a Secretaria Municipal de Saúde a iniciar processo para a realização do certame com o objetivo de contratar profissionais para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate à Endemias (ACE), nos termos da Lei nº 11.350/2006.

Dada a autorização, a Secretaria Municipal de Saúde deu início aos procedimentos para designar uma comissão interna com a finalidade de fazer o levantamento das necessidades, bem como iniciar o processo para contratação da empresa responsável pela realização do certame.

Os candidatos que se submeterem ao concurso e forem aprovados deverão se submeter, quando nomeados, ao regime jurídico estabelecido pelo Estatuto do Servidores Públicos Municipais de São João da Baliza.

Conforme disse o secretário de Saúde, Paulo Alves, a previsão é que sejam ofertadas dez vagas para agente comunitário de saúde (ACS) e quatro vagas para agende de endemias (ACE). Com a vedação prevista na Lei Complementar nº 173/2020, do Governo Federal, a posse dos aprovados ficará prevista para Fevereiro de 2022.  As provas devem acontecer em Janeiro do ano que vem.

“A realização de concurso público para provimentos de cargos na Prefeitura foi uma das propostas apresentadas no Plano de Governo da nossa gestão”, acrescentou a prefeita Luiza Maura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias