Domingo, 28 de Novembro de 2021
34°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Polícia NORMANDIA

Polícia Civil prende segunda pessoa condenada por furto de gado

Os policiais diligenciaram e prenderam inicialmente A. P., em sua residência, localizada em uma Comunidade Indígena do município de Normandia

08/07/2021 às 07h03
Por: Luiz Valério Fonte: Ascom Polícia Civil de Roraima
Compartilhe:
Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação dos dois homens no crime como os autores dos furtos
Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação dos dois homens no crime como os autores dos furtos

Os Agentes do Setor de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Normandia cumpriram na tarde de terça-feira (6 de julho), o mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória em desfavor do indígena A. S. F., de 60 anos, pelo crime de furto de gado (Abigeato). O irmão dele, A. P. S., de 50 anos, foi preso na semana passada pelos policiais de Normandia pelo mesmo crime.

Segundo informações prestadas pelo Delegado Titular da Delegacia de Normandia, Rodrigo Gomides, os crimes em que os dois irmãos foram sentenciados pela Justiça ocorreram entre os anos de 2008 e 2010, quando foram furtadas aproximadamente duzentas cabeças de gado e seis cavalos, de várias fazendas e Comunidades Indígenas no município de Normandia.

A partir de então, a Polícia Civil iniciou as diligências para identificar a autoria e esclarecer os crimes.

Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação dos dois homens no crime como os autores dos furtos. Em 2010 foi instaurado inquérito policial pelo crime e durante as investigações eles foram indiciados e a promotoria da Comarca de Bonfim ofereceu denúncia ao Poder Judiciário. Após o julgamento, ambos foram condenados e tiveram suas prisões decretadas.

Segundo o Delegado, no final do mês de junho os mandados de prisão deles foram expedidos pela Comarca de Bonfim e encaminhados à Delegacia de Normandia. Os policiais diligenciaram e prenderam inicialmente A. P., em sua residência, localizada em uma Comunidade Indígena do município de Normandia.

Ontem, os Agentes cumpriram o mandado de prisão de A. F. S., na sede de Normandia. Ele e o irmão foram condenados à pena de quatro anos e um mês de reclusão, inicialmente em regime semiaberto e pagamento de multa. 

“Os dois irmãos tiveram suas prisões decretadas pela Justiça pela prática de crime de furto de gado. Prendemos um deles primeiro e, agora, estamos cumprindo a segunda prisão, do mesmo caso. Então damos por encerrados os trabalhos”, disse o Delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Normandia - RR
Normandia - RR
Sobre o município Normandia é um município do estado brasileiro de Roraima. Tem uma população eminentemente indígena. Seu principal atrativo turístico é o Lago Caracaranã. Wikipédia Área: 6.967 km² Elevação: 100 m População: 11.532 (2020) Municípios limítrofes: Guiana, Boa Vista, Pacaraima, Bonfim e Uiramutã Prefeito(a): Wenston Paulino Berto Raposo (PSD, 2021 – 2024) População total (est. IBGE/2017): 10 527 hab
Boa Vista - RR Atualizado às 15h40 - Fonte: ClimaTempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Seg 34°C 25°C
Ter 33°C 24°C
Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias