Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política BASDITORES DO PODER

QUEIXAS E QUEIXUMES SOBRE DENARIUM

Denarium tem trabalhado muito, mas sua articulação política tem que melhorar. Apoios estão migando para a oposição no Interior

06/07/2021 às 23h11 Atualizada em 07/07/2021 às 08h33
Por: Luiz Valério Fonte: Rapidolas
Compartilhe:
Denarium tem trabalhado muito, mas sua articulação política tem falhado
Denarium tem trabalhado muito, mas sua articulação política tem falhado

Uma coisa é certa: a corrida pelo Governo de Roraima já começou. A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), está percorrendo semanalmente todos os municípios de Roraima, principalmente com incursões no Sul do Estado. E é preciso que se diga que, nesses périplos semanais, Teresa está conseguindo atrair para si o apoio de lideranças locais que outrora estavam fechados com o governador Antonio Denarium (sem partido). Na viagem que este colunista fez ao Sul do Estado, na última segunda-feira (5 de julho), algumas personalidades regionais se disseram desapontadas com o tratamento recebido do governo para suas demandas, sejam elas coletivas ou de ordem pessoal. 

Teresa anda a todo vapor pelo Interior, de norte a sul do Estado, como este post deixa bem claro.

 

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE (E, SE OFENDER, SORRY!)

Afinal, quem é o conselheiro político de Denarium? Seja ele quem for, está jogando contra ou a favor do time do governador que mais tem trabalhado por Roraima nos últimos 20 anos? Está visível que "tem algo de errado que não está certo" pelas bandas do Palácio Senador Hélio Campos.

 

DENARIUM PRECISA DE UM PARTIDO

Outra situação que atrapalha deveras o governador Antonio Denarium é o fato de, a esta altura, ele ainda estar sem partido. Continuar seguindo o caminho da política errante de Jair Bolsonaro não parece uma boa ideia, neste momento em que o ocupante do Palácio do Planalto está na berlinda, correndo risco de ser defenestrado do poder. Denarium precisa se abrigar num partido, pois é inadmissível que o comandante do estado esteja, às vésperas de um pleito eleitoral, sem abrigo partidário onde ele seja o principal nome da sigla. Enquanto isso, Teresa segue faceira, valendo-se da estrutura azeitada, ainda que fisiologista, do profissional MDB.

 

A OBRA SEM VERGONHA DA 174 SUL

O Denit precisa dar uma explicação pública à sociedade roraimense sobre a situação imprestável da BR 174 Sul. É inadmissível que uma obra que custou mais de meio bilhão de reais já esteja completamente deteriorada em vários trechos, como o que fica entre Caracaraí e Iracema. Quem trafega pela região está constantemente em risco de vida, pois é impossível desviar os imensos buracos que estão por todos os lados. O menor dos prejuízos, geralmente, são aros amassados e pneus estourados. Até agora, não aconteceu a retomada da obra nunca acabada da 174 Sul.

A situação da BR 174 é da mais absoluta precariedade

 

 

BR 210 É OUTRA ABERRAÇÃO

Assim como a BR 174, a rodovia federal 210 está igualmente prejudicada, depois de apenas dois anos de uso, pós-obra de reconstrução. Em vários trechos da estrada que leva aos municípios de São Luiz, Baliza e Caroebe, a BR 210 mais parece uma colcha de retalhos, tantos foram os remendos já feitos na malha asfáltica. Por outro lado, as pontes que nunca foram construídas continuam do mesmo jeito. Os motoristas que trafegam pela região são obrigados a passar por desvio nada confortáveis.

 

O LEGADO DE LUCIANO E JUCÁ

As obras da BR 174 e da BR 210, com todos os defeitos e problemas que todos nós conhecemos, são o legado deixado pelo ex-deputado Luciano Castro (PL), hoje secretário estadual de Articulação Municipal, e também pelo ex-senador Romero Jucá (MDB), que anseia voltar à Câmara Alta do País. Para tentar se eleger ao Senado, Jucá contará com a força demonstrada por Teresa. Ou seja, o criador depende hoje, irremediavelmente, do talento político e carisma da criatura. Já Luciano, sempre pouco palatável como político, recentemente tirado do ostracismo pela benevolência do governador Antonio Denarium, é praticamente uma causa perdida.

 

ROBÓTICA PARA BALIZA

A prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (Solidariedade), esteve reunida com o diretor  diretor de tecnologia da informação, Paulo Aragão, quando deu andamento às tratativas  para que o município roraimense possa receber o kit robótica para atender aos alunos da rede municipal. Luiza Maura esteve acompanhada do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) e da secretária de Educação de Baliza, Davilmar Soares.

A prefeita Luiza Maura, junto com o deputado Jhonatan de Jesus, saíram em busca de melhorias para a educação de Baliza

 

 

VIVA SÃO JOÃO! LUIZA MAURA CONSEGUIU UMA ESCOLA

Em outra reunião no FNDE, também na companhia do deputado Jhonatan de Jesus, a gestora conseguiu a aprovação do projeto para a construção de uma escola em São João da Baliza. “Logo, logo faremos a licitação construção dessa unidade de ensino”, disse a gestora. A obra é de 2 milhões de reais, com recursos de emenda e do deputado Jhonatan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias