Segunda, 25 de Outubro de 2021
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Polícia Amazonas

Ação “Pronta Resposta” prende dupla de assaltantes após denúncias de moradores da Vila de Paricatuba

Os policiais identificaram dois suspeitos em uma motocicleta e na a abordagem foi possível visualizar o indivíduo sacar uma arma de fogo

06/07/2021 às 21h15 Atualizada em 06/07/2021 às 22h28
Por: Luiz Valério Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Naação “Pronta Resposta”, após denúncias de moradores, equipes policiais coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) prenderam, nesta terça-feira (06/07), dois assaltantes que atuavam na vila de Paricatuba, zona rural de Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus).

Durante o patrulhamento,  os policiais identificaram dois suspeitos em uma motocicleta. A equipe então procedeu a abordagem e, neste momento, foi possível visualizar o indivíduo que estava de carona na motocicleta sacar uma arma de fogo. O suspeito passou o revólver ao motorista que, ao pegar o armamento, o jogou em direção à equipe policial.

Denilson dos Santos Alves, 19, e Wilgner de Queiroz Gomes, 20, foram presos em flagrante. A equipe policial ainda apreendeu drogas na casa de Denilson.

Os infratores, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos ao 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, onde vão responder, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é por meio do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias