A plataforma de microblogging indiana Koo App disse na segunda-feira que recebeu uma forte resposta dos usuários no Brasil, registrando mais de 1 milhão de downloads em 48 horas após o lançamento naquele mercado.
Rival do Twitter, Koo pretende consolidar ainda mais sua posição globalmente, disponibilizando o aplicativo para mais países e lançando-o em vários idiomas globais.
O anúncio ocorre em um momento em que o bilionário Elon Musk assumiu o controle do Twitter, iniciando grandes mudanças e demitindo muitos funcionários.
Em comunicado na segunda-feira, Koo disse: "A plataforma de microblogging multilíngue da Índia, Koo App, foi lançada no Brasil com a adição do idioma português, tornando-a disponível em 11 idiomas nativos agora".
Dentro de 48 horas após o lançamento, a plataforma recebeu uma "resposta tremenda" dos usuários do Brasil com mais de 1 milhão de downloads de usuários, disse Koo ainda.
Koo ocupou o primeiro lugar na Android Play Store e na Apple App Store nos últimos dias, acrescentou.
"Com uma entrada de sucesso de uma plataforma aberta para auto-expressão em idiomas, Koo testemunhou recentemente 2 milhões de Koos e 10 milhões de curtidas em 48 horas, apenas por usuários no Brasil", disse o comunicado.
O CEO e cofundador da Koo, Aprameya Radhakrishna, disse que o suporte é um testemunho de que a plataforma está resolvendo um problema para usuários nativos não apenas na Índia, mas em todo o mundo.
Motivo de muitas brincadeiras e memes, o nome Koo, cuja pronúncia é similar ao vocábulo brasileiro “Cú”, na Índia significa o canto do pássaro amarelo que é usado como símbolo da rede social. Os criadores da plataforma desconheciam essa particularidade brasileira, mas entraram na brincadeira.