Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política EM MUCAJAÍ

George Melo solicita recuperação da vicinal 14 na vila Sumaúma

Além da recuperação da vicinal, o parlamentar quer também a abertura de uma estrada de 03 km na vicinal 07, do Apiaú em Mucajaí-RR.

17/05/2022 às 11h09
Por: Luiz Valério Fonte: Assessoria de Comunicação
Compartilhe:
George Melo:
George Melo: "As duas vicinais encontram-se em situação de precariedade e descaso, por conta disso, solicito que sejam tomadas as devidas providências para a recuperação e reparo”. / Foto: Márcio Magalhães /

Os moradores da vila Sumaúma, vicinal 14, no município de Mucajaí-RR, solicitaram ao deputado George Melo, a recuperação da estrada e que sejam tomadas as devidas providências, pois a vicinal está intrafegável, cheia de buracos e lama. Conforme os moradores, a falta de manutenção no local, tem causado transtornos e prejuízos, principalmente aos produtores rurais que precisam usar a vicinal para trafegar e escoar a produção. Também na mesma localidade, na vicinal 07, km 12, no Apiaú, os moradores solicitaram a abertura de um ramal (estrada) de 03 km, para melhorar a passagem dos veículos, pois, no período de inverno ficam impossibilitados de trafegar, por conta da lama e o risco do derrapamento de veículos.

As estradas segundo os moradores, encontram-se em situação de precariedade. Preocupado com essa situação e com os transtornos que os moradores vem enfrentando, o deputado estadual George Melo (Podemos) solicitou ao governador Antônio Denarium, através das (Indicações nº 303/2022 e 304/2022) a recuperação das vicinais.

“O tráfego dos moradores e o escoamento da produção são realizados por essas estradas, e eles estão enfrentando dificuldades, principalmente neste período de chuvas, o que aumenta ainda mais os problemas como o de lama, buracos e o risco de derrapamento de veículos. Nesse sentido, solicito ao Governo do Estado que sejam atendidas essas indicações, que adote as providências necessárias, para que sejam realizadas obras urgentes como recuperação, manutenção e abertura de um trecho da vicinal 07 no Apiaú. Essas obras são importantes e essenciais para os moradores dessas vicinais de Mucajaí, pois só assim, eles terão uma melhor qualidade de vida", afirma George Melo.

O parlamentar solicitou ainda ao governador, por meio da (Indicação de nº 305/2022) a regularização da falta de professores e transporte escolar, bem como a falta de carteiras e demais dificuldades referentes à infraestrutura da Escola Estadual Nova Esperança, localizada na P.A – Sumaúma, na vila Nova Esperança, também no município de Mucajaí - RR.

As indicações já foram encaminhadas ao Poder Executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias