Sexta, 20 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política A palestra está inse

Governo autoriza construção do sistema de abastecimento do bairro João de Barro

O sistema será composto por três poços artesianos que, juntos, vão produzir 150 mil litros por hora e dois reservatórios com capacidade para 900 mil litros de armazenamento de água.

14/05/2022 às 15h13
Por: Luiz Valério Fonte: Secom GovRR
Compartilhe:
A obra vai beneficiar o moradores da comunidade que há tempos aguardava o benefício
A obra vai beneficiar o moradores da comunidade que há tempos aguardava o benefício

O Governo do Estado, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), assinou neste sábado, dia 14, a ordem de serviço para iniciar a construção do sistema de abastecimento de água do bairro João de Barro, na zona Leste de Boa Vista. Um investimento de mais de R$ 11 milhões em saneamento, que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas com água potável.

A obra tem prazo para ser entregue em seis meses. O novo sistema inclui a construção de um CRD (Centro de Reservação e Distribuição), uma Estação Elevatória de Tratamento de Água com dois conjuntos de motobomba de 10cv cada, e mais de 44 mil metros de extensão de rede de água, que vai permitir a regularização de 3.800 ligações domiciliares.

O CRD vai contar com três poços artesianos que, juntos, vão produzir 150 mil litros por hora e dois reservatórios com capacidade para 900 mil litros de armazenamento de água.

“A estrutura de saneamento básico do João de Barro era um sonho antigo que está se tornando realidade. Hoje estamos assinando a ordem de serviço para implantação do sistema completo de água do bairro, uma determinação do Governo do Estado que, por meio do Programa Água Para Todos, está investindo R$ 60 milhões em obras de saneamento para levar mais qualidade de vida à população”, destacou o presidente da Caer, James Serrador.

A presidente da associação do loteamento João de Barro, Geice Brito, falou da satisfação de ver a obra iniciada.

“O início dessa obra traz uma sensação muito boa, principalmente porque há oito anos estamos lutando para que seja investido em infraestrutura e saneamento básico aqui. Temos uma estrutura precária, apenas com água bruta, e essa obra vai trazer muitos benefícios, como água encanada, água potável e qualidade de vida. Então só temos que agradecer ao Governo do Estado que, por meio da Caer, está trazendo essa obra para o bairro”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias