Sexta, 20 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Geral Amazonas

PMAM realiza novas reuniões e visitas comunitárias na capital

Nos estabelecimentos comerciais, o comandante repassou os contatos da unidade para fortalecer a parceria entre a sociedade e a corporação

13/05/2022 às 15h46
Por: Luiz Valério Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Encontros ocorreram em bairros das zonas oeste e sul

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 21 e 3ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), realizou na capital, na manhã desta sexta-feira (13/05), novas ações do projeto Comunidade Mais Segura, dentro do programa Amazonas Mais Seguro. As atividades ocorreram nas zonas oeste e sul da cidade.

O comandante da 21ª Cicom, capitão PM Vitor Moraes, realizou visitas comunitárias em estabelecimentos comerciais e escolas da rede pública de ensino, localizados na área de cobertura da Cicom, na zona oeste de Manaus.

Nos estabelecimentos comerciais localizados na avenida Brasil, o comandante repassou os contatos da unidade com o intuito de fortalecer a parceria entre a sociedade e a corporação. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas referentes ao policiamento e à implementação da iniciativa para melhoria do trabalho desenvolvido pelaPMAM.

Nas visitas às escolas estaduais Presidente Castelo Branco e Fueth Paulo Mourão, ambas localizadas no bairro São Jorge, o capitão Vitor se reuniu com os gestores das unidades de ensino, expondo acerca da implementação do projeto Comunidade Mais Segura e ouvindo as demandas de segurança pública e infraestrutura necessária para a comunidade. Foi também repassadas orientações relativas à segurança pública para professores e alunos.

Na zona sul, o comandante da 3ª Cicom, capitão PM Ermuthy, reuniu-se com diretores de uma instituição de ensino superior situada na região, para apresentar o projeto. No encontro, foi feita a exposição da filosofia de policiamento comunitário, que visa aproximar a comunidade residente do poder público.

O comandante também falou sobre a perspectiva do programa e a importância da participação da comunidade. Todas as opiniões e sugestões foram registradas em ata, e as soluções serão buscadas pelos órgãos envolvidos no projeto, de acordo com suas respectivas competências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias