Sexta, 20 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política ELEIÇÕES 2022

Lançamento de pré-candidatura de Denarium à reeleição reúne multidão no CTG

Denarium disse que Roraima não pode retornar ao passado em que a população do estado vivia uma situação desconfortável, com gestores que não cuidavam bem dela

12/05/2022 às 10h39
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Compartilhe:
Milhares de pessoas com a tela do celular acesa saudaram o lançamento da pré-candidatura de Denarium à reeleição
Milhares de pessoas com a tela do celular acesa saudaram o lançamento da pré-candidatura de Denarium à reeleição

O governador Antônio Denarium (Progressistas) oficializou a sua pré-candidatura à reeleição na noite desta terça-feira (11 de maio) em grande evento, realizado no CTG (Centro de Tradições Gaúchas). O ex-secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, foi apresentado como seu pré-candidato a vice. O lançamento da pré-candidatura de Denarium ao governo e do deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas) ao Senado foi prestigiado por um público estimado em 17 mil pessoas. Vários pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal da base aliada do governador também participaram do ato político.

A pré-candidatura de Denarium à reeleição nasce com amplo apoio de políticos de todos os municípios do estado. A maioria dos prefeitos de Roraima manifestou apoio à reeleição do governador. Estavam presentes no ato de lançamento os prefeitos Pedro Henrique Machado (Alto Alegre), Joner Chagas (Bonfim), André Castro (Cantá), Diane Coelho (Caracaraí), Osmar Filho (Caroebe), Juliano Torquato (Pacaraima), Jairo Ribeiro (Iracema) e Leandro Pereira (Rorainópolis). Vereadores e lideranças desses municípios também se fizeram presentes ao evento. Dezesseis dos 23 vereadores de Boa Vista apoiam a pré-candidatura de Denarium a mais um mandato. A maioria dos deputados estaduais também. 

Ao falar do seu desejo de disputar a renovação do seu mandato para mais quatro anos, Denarium disse que a população de Roraima não pode permitir que o estado retorne ao passado não muito bom que viveu recentemente. Ele afirmou que conseguiu fazer, em apenas três anos, tudo o que outros gestores não fizeram em três décadas. Ele lembrou que começou a cuidar de Roraima ainda na condição de interventor, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, e desde então não parou mais de trabalhar pela reconstrução de Roraima.

O lançamento da pré-candidatura de Denarium foi bastante prestigiada pela classe política de Roraima

 

O governador destacou feitos como a solução da questão fundiária, a atração de investidores para o agronegócio e na produção de energia limpa, a retirada dos entraves para a construção do Linhão de Tucuruí, o investimento na reconstrução de estradas e pontes por todo o interior, o apoio à agricultura familiar, indígena e ao agronegócio, a construção e a revitalização de escolas e hospitais e todos os municípios do estado.

Vários foram os discursos defendendo a continuidade da gestão de Denarium à frente do governo. Uma das falas mais contundentes foi a de Hiran Gonçalves, pré-candidato ao Senado, que disse que o governador pegou o estado destruído e junto com seu grupo político conseguiu regularizar toda a situação, desde pagamento de dia dos servidores, até o pagamento de fornecedores, assim como realização de concurso público para a Polícia Militar, a construção do anexo do HGR, a reconstrução das estradas interioranas. 

Ao falar da sua pré-candidatura ao Senado, Hiran disse não ser mais possível sustentar o discurso de que se vai votar naquele que “rouba mais faz”. Afirmou isso, destacando que tem experiência suficiente em Brasília para representar Roraima no Senado.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), também destacou a revolução que Denarium fez na administração estadual, resolvendo os grandes problemas que estancavam o desenvolvimento do estado. Sampaio frisou que a determinação de Denarium em fazer o melhor para o povo de Roraima, aliada à parceria com o Poder Legislativo, tem sido fundamental para dar melhores condições de vida para a população roraimense. Por isso, entende que esse trabalho precisa continuar por mais quatro anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias