Sexta, 20 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política PODER LEGISLATIVO

Alterações na Constituição Estadual são aprovadas em sessão na Assembleia Legislativa

PECs para obrigatoriedade da disciplina de espanhol no ensino estadual e contagem dobrada de tempo para quem trabalhou na pandemia estão aptas à promulgação

10/05/2022 às 18h21
Por: Luiz Valério Fonte: Supcom ALERR
Compartilhe:
Uma das matérias aprovadas foi a PEC do ‘Fica Espanhol’ que permite o retorno da disciplina de espanhol à grade curricular de Roraima
Uma das matérias aprovadas foi a PEC do ‘Fica Espanhol’ que permite o retorno da disciplina de espanhol à grade curricular de Roraima

Os deputados aprovaram na sessão da Assembleia Legislativa de Roraima desta terça-feira (10) duas PECs (Propostas de Emenda à Constituição) em segundo turno, ambas de autoria do deputado Evangelista Siqueira (PT), com contribuição de outros parlamentares.

As matérias estão aptas à promulgação em Diário Oficial pela Mesa Diretora do Poder Legislativo.

A primeira a passar pela votação dos parlamentares foi a PEC nº 07/2021, que recebeu 17 votos. Ela versa sobre tornar obrigatória a disciplina de Língua Espanhola na rede de ensino público estadual. Professores formados em espanhol atuantes em Roraima acompanham, pelo movimento “Fica Espanhol”, a decisão dos parlamentares.

“É a PEC do ‘Fica Espanhol’ que permite o retorno da disciplina de espanhol à grade curricular de Roraima”, explicou Evangelista Siqueira.

Apreciada em seguida, a PEC nº 08/2021 foi aprovada com 17 votos e tem a proposta de abrir oportunidades aos demais Poderes do Estado a contar, em dobro, o tempo de serviço durante a pandemia para servidores públicos de Roraima. A contagem, segundo o autor da proposta, se aplicará a aposentadorias e progressões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias