Depois de dois anos de pandemia da covid-19 e restrições de saúde, o Governo do Estado vai retomar a programação presencial do São João, realizado no Parque Anauá. O evento será de 24 de junho ao dia 1º de julho.
Os oito dias de evento também contarão com apresentações musicais, espaço kids e comidas típicas, valorizando a cultura regional e fomentando a economia local.
Serão apresentados 28 grupos de quadrilhas juninas. O governo está investindo R$ 1 milhão, repassados por meio de convênio com a Ferquaj (Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas), além de mais de R$ 100 mil em premiações. O maior investimento nos grupos de quadrilhas juninas já realizado.
“Após o retorno das atividades culturais pós pandemia queremos realizar um grande evento, amplo, inclusivo e construído em conjunto com os segmentos. Nos próximos dias iremos divulgar a programação completa do tradicional São João do Anauá”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Shérisson Oliveira.
Para o presidente da Ferquaj, João da Cruz, é um momento de muita alegria para as quadrilhas. “O Movimento Junino agradece ao Governo de Roraima pela retomada do evento no seu formato tradicional, assim como a valorização da Cultura, onde mesmo em tempos de pandemia não ficou desassistido, o repasse é o maior já praticado no Estado, assim como as premiações.”, enfatizou.
ANO PASSADO - Em 2021, oito quadrilhas se apresentaram no "Arraiá na sua Casa", promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a TV Assembleia. Evento que ocorreu em um tablado montado na Praça do Coreto, atrás do Palácio da Cultura, com transmissão ao vivo pela TV ALE e pelo facebook do Governo.
Mín. 22° Máx. 29°