Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Polícia CRIME ORGANIZADO

Operação da Polícia Federal investiga participação de vereador com tráfico de drogas em Roraima

Entre os alvos investigados pela Polícia Federal de Roraima está um vereador de Boa Vista

05/04/2022 às 07h24
Por: Luiz Valério Fonte: Polícia Federal
Compartilhe:
As diligências acontecem em Boa Vista e no município de Alto Alegre
As diligências acontecem em Boa Vista e no município de Alto Alegre

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (5 de abril), a operação Tânatos, com objetivo investigar uma associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas que contaria com a participação de um vereador de Boa Vista, capital de Roraima.

Mais de 60 policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista e Alto Alegre, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Estado de Roraima.

As investigações tiveram início em dezembro de 2020, com a prisão em flagrante de um dos principais suspeitos de integrar a associação. Desde então, foram apreendidos mais de 50kg de skunk, 3 veículos de luxo e mais de R$ 70.000,00 em espécie em decorrência das investigações.

O grupo seria responsável pelo envio de drogas oriundas do estado do Amazonas com o objetivo de abastecer o mercado ilícito de Roraima, com o uso de aviões e veículos para o transporte das drogas.

O inquérito policial aponta que um vereador de Boa Vista/RR atuaria como um possível “colaborador” do grupo, disponibilizando veículos para o transporte das drogas. Também há indícios da participação de um piloto de avião que seria conhecido por prestar serviços ilegais em regiões de garimpo no estado.

O grupo teria movimentado mais de R$ 500.000,00 em menos de 8 meses. 

As investigações seguem em andamento.

*O nome da operação faz alusão ao submundo do crime vinculado ao contexto do narcotráfico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias