Com foco na política de prevenção às drogas, a Delegacia de Repressão ao Entorpecente da Polícia Civil realizou palestras e ações de prevenção às drogas na Vila da Penha, no município de Mucajaí.
A ação aconteceu na Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, nesta quarta-feira, dia 23. De acordo com a delegada Geral adjunta, Darlinda de Moura Santos Viana, a Polícia Civil vem realizando trabalhos sociais, voltados à prevenção às drogas junto às escolas estaduais, tanto na Capital, quanto no interior.
“Além do trabalho de repressão, a Polícia Civil trabalha também a prevenção, levando palestras nas escolas, conversando com a juventude, mostrando sobre a atuação do crime organizado e como os criminosos têm agido para cooptar os jovens para o tráfico de drogas”, explicou a delegada.
Ao todo, 250 alunos com idades entre 11 a 17 anos, foram atendidas pelo trabalho. As palestras e os trabalhos voltados à prevenção às drogas foram conduzidos pelos agentes de Polícia Francival Lima e Patrício Rodrigues e os escrivães Lidemar Felizardo e Elisângela Castro.
Ao longo do trabalho, o delegado Herbert de Amorim, falou sobre crimes cibernéticos. Os policiais fizeram exposição sobre os tipos de drogas, demonstrando os malefícios que causam à saúde e a vida social das pessoas.
Ao longo do trabalho, uma equipe do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), realizou uma espécie de mutirão para emitir RG (Registro Geral), uma vez que muitos jovens não tinham o documento de identificação.
“Esse trabalho já ocorre na Polícia Civil e atendemos conforme a demanda das escolas. É um trabalho importante, porque visa exatamente trabalhar a juventude, mostrando a eles que a vida tem várias perspectivas de conquistas e que o caminho das drogas somente pode levá-los à destruição”, destacou a diretora.
Mín. 24° Máx. 37°