Domingo, 26 de Junho de 2022
29°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Educação EM MUCAJAÍ

Alunos de escola na Vila da Penha participam de palestra e ações preventivas às drogas

As palestras visam educar e alertar os estudantes quanto aos prejuízos e riscos provocados pelas drogas na vida das pessoas

24/03/2022 às 10h22
Por: Luiz Valério Fonte: Secom GovRR
Compartilhe:
Um total de 250 alunos com idades entre 11 a 17 anos, foram atendidas pelo trabalho
Um total de 250 alunos com idades entre 11 a 17 anos, foram atendidas pelo trabalho

Com foco na política de prevenção às drogas, a Delegacia de Repressão ao Entorpecente da Polícia Civil realizou palestras e ações de prevenção às drogas na Vila da Penha, no município de Mucajaí.

A ação aconteceu na Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, nesta quarta-feira, dia 23. De acordo com a delegada Geral adjunta, Darlinda de Moura Santos Viana, a Polícia Civil vem realizando trabalhos sociais, voltados à prevenção às drogas junto às escolas estaduais, tanto na Capital, quanto no interior.

“Além do trabalho de repressão, a Polícia Civil trabalha também a prevenção, levando palestras nas escolas, conversando com a juventude, mostrando sobre a atuação do crime organizado e como os criminosos têm agido para cooptar os jovens para o tráfico de drogas”, explicou a delegada.

Ao todo, 250 alunos com idades entre 11 a 17 anos, foram atendidas pelo trabalho. As palestras e os trabalhos voltados à prevenção às drogas foram conduzidos pelos agentes de Polícia Francival Lima e Patrício Rodrigues e os escrivães Lidemar Felizardo e Elisângela Castro. 

Ao longo do trabalho, o delegado Herbert de Amorim, falou sobre crimes cibernéticos. Os policiais fizeram exposição sobre os tipos de drogas, demonstrando os malefícios que causam à saúde e a vida social das pessoas.

Ao longo do trabalho, uma equipe do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), realizou uma espécie de mutirão para emitir RG (Registro Geral), uma vez que muitos jovens não tinham o documento de identificação.

“Esse trabalho já ocorre na Polícia Civil e atendemos conforme a demanda das escolas. É um trabalho importante, porque visa exatamente trabalhar a juventude, mostrando a eles que a vida tem várias perspectivas de conquistas e que o caminho das drogas somente pode levá-los à destruição”, destacou a diretora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mucajaí - RR
Mucajaí - RR
Sobre o município Mucajaí é um município brasileiro do estado de Roraima. Situa-se na margem direita do rio Mucajaí, por tal razão recebeu este nome. Wikipédia Área: 12.351 km² População: 18.172 (2020) Hotéis: 3 estrelas por uma média de R$ 226. Ver hotéis Municípios limítrofes: Alto Alegre, Boa Vista, Cantá e Iracema Prefeito(a): Eronildes Aparecida Gonçalves (PL, 2021 – 2024) População total: 17 528 hab Time: Atlético Progresso Clube
Boa Vista - RR Atualizado às 20h17 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias