Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades PRONTA RESPOSTA

Governo atende comunidades atingidas pelas chuvas do fim de semana em Amajari e Alto Alegre

Em resposta ao fenômeno natural, o Governo de Roraima, através do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) e da Defesa Civil Estadual, está atuando nas regiões atingidas.

07/03/2022 às 08h41 Atualizada em 07/03/2022 às 08h44
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
Localidade do amajari afetada pelas chuvas
Localidade do amajari afetada pelas chuvas

As fortes chuvas que assolaram os municípios de Alto Alegre e Amajari, neste fim de semana, provocaram isolamento de comunidades. Em resposta ao fenômeno natural, o Governo de Roraima, através do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) e da Defesa Civil Estadual, está atuando nas regiões atingidas.

Equipes estão no Amajari desde as primeiras horas de sábado, dia 05, realizando vistorias e apoio aos moradores nos pontos onde as águas dos rios e as fortes chuvas causaram danos às estruturas viárias.

As equipes do CBMRR e da Defesa Civil percorreram as vicinais de acesso às comunidades Aningal, Vila Nova, PA (Projeto de Assentamento) Amajari, Trairão e Bom Jesus, no Amajari. Dentre os locais vistoriados, alguns pontos exigem atenção das equipes do Governo de Roraima.

"Estamos prontos [Governo de Roraima] para atender aos moradores dessas regiões. Já determinei atenção das equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que permanecerão nas regiões atingidas pelas chuvas para socorrer a população", afirmou o governador Antonio Denarium.

Vila do Trairão fica sem acesso, alerta Defesa Civil

A Vila do Trairão ficou sem acesso pela Vicinal Tronco Trairão, após as águas do rio deslocarem o eixo da ponte. Nessa localidade, algumas famílias estão alojadas na Escola José Campanha Wanderley.

Na vicinal Bom Jesus, o desvio de uma ponte em manutenção, localizada a 14km da RR-203, está submerso pelas águas das chuvas. Foi construído um acesso que permite o trânsito de pedestres, motocicletas e bicicletas, como resposta rápida.

O terceiro ponto de atenção para as equipes é a elevação dos níveis do igarapé Acará, na Vicinal de acesso ao PA Amajari. As águas do Acará ocupam um trecho de, aproximadamente, três quilômetros. As guarnições do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão empregadas em serviço de baldeação dos moradores.

Foi feita uma sinalização de advertência na RR-203, aproximadamente 18 km após a sede do município, no sentido Tepequém, devido ao deslocamento de uma bueira que comprometeu o acostamento. O tráfego de veículos permanece liberado, mas é necessário a atenção dos motoristas.

Governo pede atenção redobrada dos condutores de veículos

Com o comprometimento de alguns trechos, o Governo de Roraima orienta os condutores que redobrem a atenção em todas as vias e vicinais do Amajari.

Os condutores não devem passar em locais onde a água ultrapassa o nível da via ou das pontes. O excesso de água nas estradas e vicinais pode causar aquaplanagem de veículos ou esconder danos nas vias que podem colocar em risco a segurança e a integridade física dos condutores e passageiros.

O Governo de Roraima reforça que está atuando em todos os municípios atingidos pelas fortes chuvas e cheias dos rios e, quaisquer urgência e emergência, a população deve entrar em contato com os órgãos de defesa civil dos munícipios ou com o CBMRR (193) ou Defesa Civil de Roraima (199).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Amajari - RR
Amajari - RR
Sobre o município Amajari é um município do norte do estado de Roraima. A população estimada em 2017 era de 11.560 habitantes e a área é de 28.472 km², o que resulta numa densidade demográfica de 0,2 hab/km². Seus limites são a Venezuela a oeste e norte, Pacaraima a leste, Boa Vista a sudeste e Alto Alegre a sul. Wikipédia Área: 28.472 km² População: 13.185 (2020) Municípios limítrofes: Venezuela, Pacaraima, Boa Vista e Alto Alegre População total (est. IBGE/2017): 11 560 hab Distância até a capital: 157 km
Boa Vista - RR Atualizado às 20h57 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias