Profissionais da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Padre José Monticone, do município de Mucajaí, receberam orientações sobre preparo da merenda e elaboração do cardápio da alimentação escolar. A qualificação foi feita pela equipe do Departamento de Apoio ao Educando (DAE), nesta sexta-feira (18).
Com um total de 200 estudantes, a escola funciona em tempo integral. Também nesta sexta-feira foi feita a entrega dos gêneros alimentícios na escola. O nutricionista Bruno Tavares acompanhou o procedimento e conheceu a equipe responsável pelo preparo dos alimentos. O profissional repassou recomendações para o cardápio da instituição, que, por se tratar de uma escola em tempo integral, oferece três refeições por dia.
“Entregamos o cardápio para a escola integral, que possui três refeições: lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. É de grande importância para os alunos a variedade do cardápio com frutas e legumes, garantindo a redução dos índices de desnutrição e atendendo também à recomendação Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, explicou Bruno.
Para o gestor da escola, Antônio Nilson, é gratificante atender todos os anseios da comunidade escolar. “A adesão à escola em tempo integral vem aumentando, justamente pelo suporte que o Governo vem nos dando, na estrutura, no pedagógico e na alimentação”, pontuou.
Para Ana Paula da Silva, merendeira da instituição de ensino, é fundamental a visita do nutricionista para melhorar o preparo das refeições e orientar como servir a merenda da melhor maneira possível.
“Agradeço ao Governo do Estado pela merenda de excelente qualidade que nos possibilita oferecer refeições mais completas e variadas, com muito amor e carinho para os nossos alunos”, completou a profissional.
Já para a estudante Damarys Kauanna, poder almoçar na escola é muito proveitoso. “É muito bom poder comer na escola, porque muitas pessoas que vêm para a escola andando, sempre chegam atrasadas para o turno da tarde, e ficar direto facilita muito”, disse.
A equipe do DAE continuará visitando as escolas da rede estadual de ensino para repassar orientações sobre cardápio, manipulação e armazenamento de alimentos para garantir cada vez mais a oferta de uma alimentação saudável aos estudantes.
Mín. 24° Máx. 37°