Nessa quarta-feira, 16, a juíza titular da Comarca de Mucajaí, Patrícia Oliveira, acompanhada de servidores do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizaram uma visita às futuras instalações do Posto Avançado do programa Justiça Cidadã, no município de Iracema.
A juíza, responsável pela gestão da unidade, ressaltou a importância de levar os serviços do judiciário à população que vive em municípios que ainda não são sede de Comarca.
“O projeto Justiça Cidadã consiste na implementação de Postos Avançados de atendimento em municípios que ainda não possuem uma comarca instalada. Essa é uma das prioridades da atual gestão e possibilita à população do Estado o acesso à justiça de forma efetiva”, destacou.
Na oportunidade, a equipe do TJRR se reuniu com o prefeito do município, Jairo Ribeiro, para alinhar os detalhes finais para a inauguração do posto, prevista para o dia 7 de março. Durante a reunião também foram debatidos aspectos da seleção e capacitação dos servidores que atuarão na unidade. Os servidores serão disponibilizados pelo município e capacitados por servidores do Judiciário.
“Esse é um sonho de muito tempo para o município. Ter um posto de atendimento avançado do Tribunal de Justiça de Roraima em nossa cidade. Eu só tenho a agradecer por essa parceria que veio somar com Iracema”, disse o prefeito.
O coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação, Alcenir Souza, ressalta que, com a instalação do Posto Avançado, a população terá ainda mais acesso aos serviços oferecidos pelo Judiciário. “Como por exemplo, emissão de certidão negativa, obtenção de informações referentes a processos, dar entrada em ações nos Juizados Especiais Cíveis, participar de audiências por videoconferência, dentre outras”, reforçou.
Mín. 23° Máx. 36°