Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades JUSTIÇA CIDADÃ

TJRR realiza visita técnica para ajustes finais da instalação de Posto Avançado em Iracema

A juíza, responsável pela gestão da unidade, ressaltou a importância de levar os serviços do judiciário à população que vive em municípios que ainda não são sede de Comarca.

17/02/2022 às 15h27
Por: Redação Fonte: NUCRI TJRR
Compartilhe:
Visita técnica TJRR
Visita técnica TJRR

Nessa quarta-feira, 16, a juíza titular da Comarca de Mucajaí, Patrícia Oliveira, acompanhada de servidores do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizaram uma visita às futuras instalações do Posto Avançado do programa Justiça Cidadã, no município de Iracema.

A juíza, responsável pela gestão da unidade, ressaltou a importância de levar os serviços do judiciário à população que vive em municípios que ainda não são sede de Comarca.

“O projeto Justiça Cidadã consiste na implementação de Postos Avançados de atendimento em municípios que ainda não possuem uma comarca instalada. Essa é uma das prioridades da atual gestão e possibilita à população do Estado o acesso à justiça de forma efetiva”, destacou.

Na oportunidade, a equipe do TJRR se reuniu com o prefeito do município, Jairo Ribeiro, para alinhar os detalhes finais para a inauguração do posto, prevista para o dia 7 de março. Durante a reunião também foram debatidos aspectos da seleção e capacitação dos servidores que atuarão na unidade. Os servidores serão disponibilizados pelo município e capacitados por servidores do Judiciário.

“Esse é um sonho de muito tempo para o município. Ter um posto de atendimento avançado do Tribunal de Justiça de Roraima em nossa cidade. Eu só tenho a agradecer por essa parceria que veio somar com Iracema”, disse o prefeito.

O coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação, Alcenir Souza, ressalta que, com a instalação do Posto Avançado, a população terá ainda mais acesso aos serviços oferecidos pelo Judiciário. “Como por exemplo, emissão de certidão negativa, obtenção de informações referentes a processos, dar entrada em ações nos Juizados Especiais Cíveis, participar de audiências por videoconferência, dentre outras”, reforçou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Iracema - RR
Iracema - RR
Sobre o município racema é um município brasileiro do estado de Roraima. Sua população, conforme estimativas de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística era de 10 859 habitantes. Wikipédia Área: 14.119 km² População: 12.296 (2020) Municípios limítrofes: Mucajaí, Alto Alegre, Cantá, Caracaraí, Barcelos (AM) e a Venezuela População total (IBGE/2017): 10 859 hab Prefeito(a): Jairo Ribeiro (MDB, 2021 – 2024) Região intermediária: Rorainópolis-Caracaraí
Boa Vista - RR Atualizado às 20h57 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias