Policiais miliares fazem uma operação na Vila do Paredão, a 40 quilômetros do município de Alto Alegre, para localizar suspeito de matar o sargento da PM aposentado Carlos Augusto de 59 anos, no dia 19 de janeiro, no bairro Cauamé. Ele morreu com tiro nas costas.
A vila é um ponto de partida para garimpeiros ingressarem em área indígena pelo Rio Uraricoera. Na área, há dezenas de garimpos ilegais, onde supostamente o suspeito do assassinato estaria escondido.
A associação dos Garimpeiros independentes do Estado de Roraima ( AGIRR ) emitiu uma nota alertando os garimpeiros que vão e já estão na região.
Conforme a nota, a orientação é parar as atividades no garimpo por dez dias enquanto a operação para capturar o assassino seja efetivada.
"Poderemos trabalhar tranquilo após a prisão do rapaz que eles estão atrás devido a morte do Sargento aqui em Boa Vista", esclarece trecho da nota.
Dezenas de policiais participam da ação.O crime ocorreu quando quatro suspeitos armados com um revólver e três pistolas tentaram roubar o carro de um homem, de 46 nos, que estava no rio Cauamé com os filhos.
O sargento também estava no local conversando com o homem.Nesse momento, eles foram rendidos.
O dono da caminhonete foi retirado de dentro do carro junto com as crianças. Já o sargento, que estava em uma rede, foi rendido por dois assaltantes.
Os bandidos perceberam uma pistola na cintura do sargento. Ele ainda correu em direção aos filhos e netos que estavam no rio, mas foi baleado nas costas.Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral.
Mín. 22° Máx. 29°