Sexta, 20 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Entretenimento VAMOS APRENDER?

Curso de Ballet Infantojuvenil e Oficina de Teatro estão com inscrições abertas; participe!

Quer aprender a dançar ou atuar? A Prefeitura de Boa Vista vai dar oportunidade para você realizar seus sonhos

26/01/2022 às 16h04
Por: Bruna Cássia Fonte: Marcus Miranda
Compartilhe:
Foto: Ighor Martins
Foto: Ighor Martins

A Prefeitura de Boa Vista inicia, a partir desta quinta-feira, 27, o período de inscrições para o Curso de Ballet Infantojuvenil, voltado somente para alunos com idade entre 5 e 17 anos, da rede pública municipal e estadual de ensino. E também para a Oficina de Teatro, aberto a toda população acima dos 18 anos.

 

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 4, e as aulas estão previstas para começar no dia 07 de fevereirono Teatro Municipal. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas através do número de telefone: (95) 3621-3972.

 

BALLET – São oferecidas 135 vagas, que serão distribuídas em nove turmas, sendo quatro delas direcionadas para o público infantil (de 5 a 11 anos) e as outras cinco para o juvenil (de 12 a 17 anos). Serão disponibilizadas turmas tanto para o horário da manhã, quanto da tarde.

 

Para o curso, não será oferecida certificação. Porém os conhecimentos adquiridos em aula serão colocados em prática em duas apresentações, sendo que uma acontecerá no meio do ano e outra, no fim.

 

TEATRO – Serão disponibilizadas 30 vagas, distribuídas em duas turmas, cada uma com 15 integrantes. Uma das turmas terá aulas todas as segundas e quartas-feiras e a outra, todas as terças e quintas. As aulas acontecerão das 18h30 às 21h30, com início previsto no dia 07 de fevereiro.

 

Com carga horária de 48h, os participantes trabalharão improvisações livres, criação de dramaturgia, construção de personagem e produção de cena. Por se tratar de uma oficina de iniciação teatral, a ideia é promover, com o auxílio de dinâmicas, apresentações no palco em curto espaço de tempo.

 

SOBRE AS INSCRIÇÕES – Para ambas, as inscrições devem ser feitas de forma presencial, na Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), localizada no próprio Teatro Municipal, em horário comercial (8h às 12h e das 14h às 18h).

 

Os interessados em participar das oficinas de teatro deverão apresentar a seguinte documentação original, com cópia: 1 foto 3X4; identidade; comprovante de residência atualizado e cartão de vacina atualizado.

 

Já no caso do curso de ballet infanto-juvenil, será solicitada a seguinte documentação: 1 foto 3X4 do aluno; identidade do aluno ou responsável; comprovante de residência atualizado e cartão de vacina atualizado para aqueles acima dos 12 anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Vista - RR
Boa Vista - RR
Sobre o município Boa Vista é um município brasileiro e capital do estado de Roraima, Região Norte do país. Concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado, situa-se na margem direita do rio Branco. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 419 652 habitantes em 2020.
Cena Macuxi
Cena Macuxi
Sobre A arte e cultura de Roraima em evidência. Divulgue seu evento: [email protected]
Boa Vista - RR Atualizado às 09h45 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

Sáb 31°C 24°C
Dom 29°C 23°C
Seg 32°C 23°C
Ter 34°C 24°C
Qua 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias