Domingo, 22 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Educação EDUCAÇÃO

Governo anuncia reforma e revitalização de escolas indígenas em Normandia

O governador Antonio Denarium assinou a ordem de serviço para a reforma geral da Escola Estadual Indígena José Viriato, na comunidade Raposa 1, e a revitalização da Escola Estadual Indígena Índio Macuxi, na comunidade Napoleão.

26/01/2022 às 11h26
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
Visita do Governador à escola em Normandia
Visita do Governador à escola em Normandia

Duas escolas indígenas do município de Normandia vão receber melhorias nos próximos dias. Em visita ao município nesta terça-feira, dia 25, o governador Antonio Denarium assinou a ordem de serviço para a reforma geral da Escola Estadual Indígena José Viriato, na comunidade Raposa 1, e a revitalização da Escola Estadual Indígena Índio Macuxi, na comunidade Napoleão.

A Escola Estadual Indígena José Viriato não recebe nenhum tipo de melhoria há anos. Por isso, a unidade deverá passar por uma reforma geral.

“Já temos o recurso para essa obra garantido por meio de emenda do senador Telmário Mota. O projeto está no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE], por se tratar de recurso federal. Assim que for liberado, começaremos a obra o quanto antes”, garantiu o governador.

Outra unidade que também receberá melhorias é a Escola Estadual Indígena Índio Macuxi, na comunidade Napoleão.

“O governador assinou a ordem de serviço e o nosso departamento de engenharia já vai começar a fazer o levantamento do que é necessário fazer de reparos e em breve vamos começar essa obra”, disse a secretária de Educação, Leila Perussolo.

Além das reformas, o governador também entregou mobiliários e eletrodomésticos novos na Escola Estadual Indígena Tuxaua Evaristo. A unidade foi revitalizada em 2019 e, nesta terça-feira, dia 25, foi equipada.

“Nós substituímos todas as carteiras, cadeiras e mesas de professores. Também entregamos kit refeitório, utensílios para a cozinha, liquidificador, geladeira e fogão. Agora, além de uma escola nova, a comunidade escolar também está equipada, proporcionando mais conforto e facilitando o processo de ensino e aprendizagem”, pontuou Leila. 

A gestora da unidade, Onédia Paulino, comemorou a chegada dos móveis e equipamentos.

“Estamos 100% preparados para o retorno às aulas. Nossa escola está linda e equipada. Isso motiva os alunos a aprenderem mais e os professores a trabalharem com mais vontade. Só temos motivos para agradecer”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Normandia - RR
Normandia - RR
Sobre o município Normandia é um município do estado brasileiro de Roraima. Tem uma população eminentemente indígena. Seu principal atrativo turístico é o Lago Caracaranã. Wikipédia Área: 6.967 km² Elevação: 100 m População: 11.532 (2020) Municípios limítrofes: Guiana, Boa Vista, Pacaraima, Bonfim e Uiramutã Prefeito(a): Wenston Paulino Berto Raposo (PSD, 2021 – 2024) População total (est. IBGE/2017): 10 527 hab
Boa Vista - RR Atualizado às 20h59 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 32°C 24°C
Ter 33°C 25°C
Qua 34°C 25°C
Qui 30°C 24°C
Sex 30°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias