Terça, 25 de Janeiro de 2022
28°

Nuvens esparsas

Boa Vista - RR

Polícia COMBATE AO CRIME

Estelionatários fingem ser integrantes de facção para ameaçar e aplicar golpes em comerciantes

Os criminosos conseguem dados das vítimas em redes sociais, de acordo com a Polícia Civil

14/01/2022 às 10h44
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Compartilhe:
Print de conversa por WhatsApp com ameaças feitas pelos estelionatários
Print de conversa por WhatsApp com ameaças feitas pelos estelionatários

Várias denúncias são recebidas pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), nos últimos dias, acerca de golpistas que se passam por integrantes de facção criminosa para ameaçar e ludibriar golpes em comerciantes de Roraima.

Segundo a Dicap, os criminosos conseguem dados das vítimas em redes sociais. Com as informações em mãos, eles enviam áudios ou mensagens, por aplicativo, se propondo a ajudar a resolver um problema que, supostamente, o comerciante estaria passando ao impedir a venda de drogas da organização.

Diante da investida intimidatória e amedrontando o comerciante, o criminoso se propõe a ajudar convencendo os colegas que não façam nada com a vítima, mas para isso e necessário que ela pague uma quantia em dinheiro. O caso já é investigado pela Polícia Civil.

A população poderá auxiliar a Dicap denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. A identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias