Terça, 25 de Janeiro de 2022
28°

Nuvens esparsas

Boa Vista - RR

Saúde IMUNIZAÇÃO

Primeiro lote de vacinas para crianças chega ao Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, o público estimado é de 20 milhões de crianças em todo o país

13/01/2022 às 09h36
Por: Luiz Valério Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Até o final de janeiro devem ser disponibilizadas 42 milhões de doses de vacina para crianças
Até o final de janeiro devem ser disponibilizadas 42 milhões de doses de vacina para crianças

Um voo vindo da Europa chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas no interior de São Paulo pouco antes das 5h. É o primeiro lote de vacinas contra covid-19 da Pfizer destinadas a crianças de 5 a 11 anos de idade.

Este primeiro lote é de 1,2 milhão de doses. Até o final deste mês, a previsão é que cheguem mais lotes, totalizando mais de 42 milhões de doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, o público estimado é de 20 milhões de crianças em todo o país. A vacinação será realizada por faixa etária com prioridade para crianças com comorbidade ou deficiência permanente.

A vacina da Pfizer para crianças foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária com intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose e serão distribuídas de forma proporcional aos estados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias