Terça, 25 de Janeiro de 2022
27°

Nuvens esparsas

Boa Vista - RR

Política CORONAVÍRUS

A irresponsabilidade de Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19 nao tem limites

Para Bolsonaro, o fato de que 300 crianças já morreram de Covid-19 no Brasil não justifica a necessidade de vacinar os pequenos de 5 a 11 anos

12/01/2022 às 10h44 Atualizada em 12/01/2022 às 10h50
Por: Luiz Valério Fonte: Folha de São Paulo
Compartilhe:
O presidente Jair Bolsonaro se opõe à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19
O presidente Jair Bolsonaro se opõe à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro continua dado mostras de sua postura irresponsável quanto à pandemia de Covid-19. Ele chegou a afirmar em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (12 de janeiro), que o surgimento da variante Ômicron é “bem-vinda”. O mandatário continua se opondo à vacinação de crianças, conforme noticia o jornal Folha de São Paulo em seu site.

Bolsonaro comentou na entrevista que a Ômicron “seria um vírus vacinal” e que poderia “sinalizar o fim da pandemia”. Como sempre, ele faz tais afirmações sem nenhuma base científica e logo é desmentido pelos especialistas no assunto.

Ainda segundo Bolsonaro, a variante do Coronavírus “não tem matado ninguém”. Para demonstrar sua contrariedade à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, o mandatário determinou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que faça a divulgação de casos de efeitos colaterais causados pelos imunizantes usados contra a Convi-19.

Para Bolsonaro, o fato de que 300 crianças já morreram de Covid-19 no Brasil não justifica a necessidade de vacinar os pequenos de 5 a 11 anos contra a doença. "Trezentas e poucas crianças [mortas]... Lamento cada morte, ainda mais de criança, a gente sente muito mais, mas não justifica a vacinação pelos efeitos colaterais adversos que essas pessoas têm".

É o cúmulo da irresponsabilidade. E logo de onde deveria vir o exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias