Terça, 25 de Janeiro de 2022
28°

Nuvens esparsas

Boa Vista - RR

Política ELEIÇÕES 2022

Eleitores têm até 4 de maio para tirar ou transferir título

Este ano os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

11/01/2022 às 09h44
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Expedito Peronnico
Compartilhe:
É preciso aproveitar o prazo até 4 de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral
É preciso aproveitar o prazo até 4 de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral

Em menos de quatro meses, no dia 4 de maio, terminará o prazo para regularizar o título eleitoral, ou mesmo solicitar a primeira via do documento, em tempo para votar nas eleições de 2022, informa o Tribunal Superior Eleitoral. As eleições deste ano estão marcadas para outubro.

Em 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer no dia 30 de outubro. As datas correspondem ao primeiro e ao último domingo do mês, conforme prevê a Constituição Federal.

Para estas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral fixou a uniformização do horário de encerramento e de início da votação das eleições. A Corte decidiu que as eleições começarão e se encerrarão no horário oficial de Brasília. 

Assim, os estados com fuso horário terão que se adaptar. No caso do Acre, que tem duas horas de diferença da capital, a votação começará duas horas mais cedo, às 6h, e terminará às 15h. No arquipélago de Fernando de Noronha, com uma hora a mais, a votação começará uma hora mais tarde, às 9h, e terminará às 18h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias