Terça, 25 de Janeiro de 2022
27°

Nuvens esparsas

Boa Vista - RR

Política PLANALTO

Governo prepara novo decreto sobre segurança nas fronteiras do país

O documento fai ampliar o papel das Forças Armadas e órgãos de segurança nas fronteiras do Brasil

08/01/2022 às 12h35 Atualizada em 08/01/2022 às 13h14
Por: Luiz Valério Fonte: Revista Crusoé
Compartilhe:
O documento deve ampliar os recursos e a atuação das Forças armadas nas fronteiras
O documento deve ampliar os recursos e a atuação das Forças armadas nas fronteiras

O governo de Jair Bolsonaro prepara um decreto a ser assinado pelo presidente da República com o objetivo de ampliar os poderes das Forças Armadas e órgãos de segurança nas fronteiras do país. 

Conforme nota publicada pela revista eletrônica Crusoé, o documento está em fase final de elaboração no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que é comandado pelo general Augusto Heleno Ribeiro.

De acordo com a Crusoé, o decreto tem como plano definir, de forma precisa, os limites do território brasileiros na terra, no ar e no mar, assim como vai redefinir o papel de cada órgão quanto à sua atuação nas regiões de fronteira.

O documento é chamando de Plano Nacional de Proteção de Fronteiras e deverá conter dispositivos indicando a fonte de financiamento das ações militares e policiais destinadas à proteção do território nacional.

"Na prática, isso significa mais dinheiro nos cofres das forças (armadas)", diz a Crusoé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias