Domingo, 26 de Junho de 2022
27°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política PODCAST DE POLÍTICA

Herbert de Amorim e a nomeação suspeita na SESP; O esquema ilegal de abastecimento de aeronaves de garimpo

Uma nomação suspeita de servidor na SESP coloca o delegado geral, Herbert de Amorim Cardoso, na berlinda. E o Ibama desmontou um esquema de abastecimento ilegal de abastecimento de aeronaves de garimpo no aeroporto de Boa Vista

30/12/2021 às 09h06 Atualizada em 30/12/2021 às 09h13
Por: Luiz Valério Fonte: Direto da Macuxiland
Compartilhe:
Arte da Capa - por Luiz Valério
Arte da Capa - por Luiz Valério

A nomeação suspeita feita pelo delegado-geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim, do servidor Walter Gomes Parateco para o cargo de chefia do Núcleo de Narcóticos da corporação colocou o comandante da Polícia Civil de Roraima na berlinda mais uma vez. O escolhido por Amorim não tem o devido preparo para o cargo que passou a ocupar, segundo policiais civis. Este é um dos tópicos deste episódio do podcast Direto da Macuxiland.

O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) uma decisão que proíbe a Prefeitura de Boa Vista de soltar fogos de artifício com estampidos, na festa de virada de ano. Ítalo disse que seu objetivo foi fazer valer a lei que proíbe o uso de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do Estado de Roraima. Este é outro assunto tratado no podcast de hoje.

Ações de fiscalizações ambientais realizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) desnudou um esquema ilegal de abastecimento de  aeronaves usadas em garimpo saem do Aeroporto Internacional de Boa Vista. O Posto Pioneiro que fazia a operação ao arrepio da lei teve a autorização de revenda suspensa pela instituição. O assunto é ruidoso e está também neste episódio.

Então, aperta o play e confere o podcast Direto da Macuxiland desta quarta-feira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias