Domingo, 26 de Junho de 2022
29°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Política COLUNA DE POLÍTICA

JUCÁ SENDO JUCÁ

Quando o assunto é política, Jucá é sempre Jucá

24/05/2021 às 16h43 Atualizada em 24/05/2021 às 16h53
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Compartilhe:
O ex-homem do bigode não muda seu modus operandi nunca
O ex-homem do bigode não muda seu modus operandi nunca

Fazendo uso do seu tradicional modus operandi, o ex-senador Romero Jucá tenta passar por cima de todos aqueles que ousam desobedecê-lo. Os deputados Marcelo Cabral e Jorge Everton deixaram de ler na cartilha do ex-senhor bigode e, por isso, foram expulsos do MDB, propriedade privada de Jucá em Roraima.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Sete meses já se passaram e a sociedade roraimense continua aguardando o desfecho do inquérito que investiga o sequestro do jornalista Romano do Anjos. Até quando vão sentar em cima do processo? O que falta para dar uma resposta definitiva sobre os envolvidos e mandantes?

 

GODFATHER 1

E por falar em investigações que não chegam ao fim, em que resultou a operação Godfather? A Godfather foi deflagrada em dezembro de 2019 com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que seria responsável por fraudes em licitações e desvios de recursos públicos da Saúde Pública em Roraima, até agora nada de resposta para a sociedade.

 

GODFATHER 2

Conforme divulgou a Polícia Federal, as investigações apontaram indícios da formação de um conluio entre os participantes de procedimento licitatório para fornecimento de alimentos para unidades de saúde estaduais de Roraima, inclusive do Hospital Geral de Roraima (HGR), no ano de 2017. Porque o tempo passa e esses assuntos são deixados no esquecimento pelas autoridade?

 

TAXA DA DISCÓRDIA 1

Continua a polêmica na Câmara Municipal de Caracaraí em torno do projeto de autoria do Executivo que aumenta a taxa de iluminação pública em 50% para consumidores residenciais e em 100% para comerciantes. Em nota, a Prefeitura de Caracaraí explicou que “o reajuste é necessário em decorrência da longa defasagem no valor cobrado”.

 

TAXA DA DISCÓRDIA 2

A explicação do município enviada ao Roraima Notícias diz ainda que “o município está trabalhando em um reajuste na contribuição tendo em vista a necessidade de possuir recurso próprio para custear os valores destes serviços, visto que hoje, a situação aponta que a arrecadação da COSIP no município não chega a 50% do valor das despesas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias