Domingo, 26 de Junho de 2022
29°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades NO BONFIM

Patrulha Maria da Penha é implantada no município de Bonfim

Guardas municipais foram treinados pela Coordenadoria de Violência Doméstica para acompanharem de perto o cumprimento de medidas protetivas

26/11/2021 às 15h56
Por: Redação Fonte: NUCRI TJRR
Compartilhe:
Patrulha da Penha em Bonfim
Patrulha da Penha em Bonfim

Dando continuidade à implantação do projeto Patrulha Maria da Penha no município de Bonfim, nesta sexta-feira (26) a Coordenadoria de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) entregou para os agentes de segurança da Guarda Municipal a certificação do curso sobre a Lei Maria da Penha.

Agora 11 guardas civis municipais estão preparados para atuarem na proteção às vítimas de violência doméstica no município. A coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no TJRR, juíza Suelen Alves, avalia a importância da ação para o município.

"Na 18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa nós assinamos um Termo de Cooperação com a Guarda Civil do município de Bonfim, e agora nós tivemos a oportunidade de entregar os certificados aos Guardas Civis do curso de capacitação, intensificando os trabalhos dos agentes na proteção às vítimas de violência doméstica", explicou.

Segundo o superintendente da Guarda Civil de Bonfim, Francisco Pinheiro, com a entrega dos certificados, novos agentes poderão ser capacitados pela Guarda Civil para reforçar a Patrulha Maria da Penha no combate a violência doméstica.

"A gente passou por um treinamento de capacitação para atuar nos casos de Maria da Penha no município e dar uma assistência maior às vítimas. Agora, em dezembro, iremos capacitar novos recrutas em cima do que foi ministrado sobre a atuação da Guarda Civil em relação à Lei Maria da Penha", afirmou.

Dignidade menstrual

Além da certificação, foi entregue aos agentes de segurança pacotes de absorventes com o objetivo de levar dignidade menstrual às mulheres em situação de vulnerabilidade no município.

"Eu trabalhei por dois anos na comarca de Bonfim e vi de perto a situação precária que algumas meninas e mulheres estavam quanto à questão menstrual, e entregar essa leva de absorventes irá ajudar na dignidade menstrual dessas mulheres", destacou a juíza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bonfim - RR
Bonfim - RR
Sobre o município Bonfim é um município do estado brasileiro de Roraima, sendo o oitavo maior em população segundo a estimativa de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A sede do município faz fronteira com a cidade de Lethem, capital da região 9 na Guiana. Wikipédia Área: 8.095 km² População: 12.557 (2020) Tempo: 30 °C, vento L a 11 km/h, umidade de 63% weather.com População total (IBGE/2017): 11 945 hab Municípios limítrofes: Norte: Normandia; Oeste: Boa Vista, Cantá; Leste: Guiana; Sul:
Boa Vista - RR Atualizado às 19h57 - Fonte: ClimaTempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 29°C 24°C
Ter 29°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias