Terça, 25 de Janeiro de 2022
27°

Nuvens esparsas

Boa Vista - RR

Tecnologia NEGÓCIOS ONLINE

Você já está fazendo marketing na Internet?

Com este artigo, pretendo mostrar algumas maneiras sutis com as quais os proprietários de empresas já podem promover seus negócios na Internet com sucesso

26/11/2021 às 12h06
Por: Luiz Valério Fonte: Vida On
Compartilhe:
Você pode até não perceber, mas é bem provável que você já esteja fazendo marketing do seu negócio na Internet
Você pode até não perceber, mas é bem provável que você já esteja fazendo marketing do seu negócio na Internet

Caro leitor, se você é um empreendedor, seja de qual ramo for, saiba que você precisa reservar um momento do seu tempo para pensar em como você realmente responderia a essa pergunta. 

Se  você pensar o suficiente sobre qualquer empresário que utiliza a Internet para qualquer propósito, provavelmente descobrirá que, independentemente de terem organizado ou não uma campanha de marketing voltada para os ambientes digitais, eles já podem estar comercializando seus produtos e serviços online. Com este artigo, pretendo mostrar algumas maneiras sutis com as quais os proprietários de empresas já podem promover seus negócios na Internet com sucesso.

Em primeiro lugar, você tem um site para sua empresa? Os proprietários de empresas que responderam SIM a esta questão já estão comercializando seus produtos ou serviços online pelos simples fato de terem um site online. 

Ter um site ativo significa que há potencial para usuários curiosos da Internet acessarem chegarem até você e conhecerem o seu produto ou serviço. Você pode não estar não estar dando a devida atenção o seu site, promovendo seu espaço na Web como deveria, mas ainda pode descobrir que ele gera interesse em seus produtos, apesar da falta de esforços promocionais. A isto nós chamamos de marketing passivo.

Participar de fóruns de debate é uma solução inteligente e gratuita de fazer Marketing na Internet

Você participa de fóruns de debate e inclui um link para o seu site na sua assinatura? Mais uma vez, os proprietários de empresas que responderam sim a esta pergunta já estão “vendendo” o seu web site online. 

Empreendedores experientes, sejam eles grandes ou pequenos, logo percebem a importância da participação em painéis de mensagens relacionados ao setor para criar interesse em seus produtos e serviços. Ao entrar nesses espaços de troca de experiências, é preciso estabelecer-se como conhecedores do setor e oferecer um link para seu próprio site, mesmo que seja na linha de assinatura de suas postagens. 

No entanto, mesmo os empreendedores que não percebem isso podem já estar inadvertidamente aproveitando os benefícios do marketing na Internet, que resultam da participação nos fóruns de debates apenas por fazer algo de que gostam e que podem estar fazendo como uma forma de atividade de lazer.

Não esqueça de usar palavras-chave relevantes para o seu negócio

Outra ponto importante. Você inclui palavras-chave relevantes para o seu negócio no conteúdo do seu site? Os empreendedores que responderam sim a essa pergunta também já estão fazendo marketing na Internet, otimizando seus sites para essas palavras-chave. 

Esses métodos de otimização para mecanismos de busca (SEO), como o Google, o Bing e o Yahoo, etc., afetam os sites, estejam eles cientes ou não do conceito de densidade de palavras-chave e como isso pode ajudar a fazer o SEO de um site. Empreendedores inteligentes provavelmente usarão certas palavras com frequência, dependendo do tipo de produtos e serviços que oferecem, apenas porque é natural e lógico fazê-lo. Essa tendência, no entanto, pode fazer com que os mecanismos de pesquisa aumentem a classificação do seu site para essas palavras-chave específicas. 

O conceito de SEO é muito mais complicado e complexo do que simplesmente usar palavras-chave com frequência, mas os proprietários de empresas podem obter alguns benefícios apenas aplicando naturalmente palavras-chave relevantes em seus sites.

Pedir feedback dos clientes também é uma forma de fazer marketing online

Você solicita feedback de seus clientes online? Este é mais um exemplo de como os empresários de qualquer ramo podem estar, sem perceber, fazendo marketing de seus negócios na Internet. A maioria dos empreendedores percebe a importância de solicitar feedback dos clientes para fins comerciais, e os proprietários de empresas que oferecem produtos online podem solicitar feedback na forma de pesquisas online. 

Embora empreendedores como você possam estar fazendo isso simplesmente para uma finalidade comercial, o fato de ser feito online faz com que se enquadre na categoria de marketing na Internet.

Neste artigo já mostrei várias maneiras pelas quais os empreendedores podem já estar fazendo uso marketing online. Mas, e quanto aos proprietários de empresas que desejam ter uma maior presença online? 

Os empresários que podem já estar fazendo marketing online casualmente podem lançar uma campanha de marketing na Internet em grande escala. A melhor maneira de fazer isso é contratar um consultor com experiência em marketing na Internet para ajudá-lo a criar uma campanha eficaz para o seu público-alvo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias