Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Boa Vista - RR

Política JUSTIÇA ELEITORAL

TRE mantém cassação do prefeito de Alto Alegre

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação da vice-prefeita do município, Simone Elisabete Friedrich (Progressistas)

24/11/2021 às 23h23
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Compartilhe:
Pedro Henrique Machado foi cassado em abril sob a acusação de compra de votos
Pedro Henrique Machado foi cassado em abril sob a acusação de compra de votos

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) decidiu, em julgamento virtual transmitido ao vivo pelo YouTube, na tarde desta quarta-feira (24), manter a cassação do mandato do prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD). O gestor é acusado de compra de votos. Sua cassação aconteceu no mês de abril deste ano.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação da vice-prefeita do município, Simone Elisabete Friedrich (Progressistas), também em abril, sob a mesma acusação de prática de compra de sufrágios. Conforme sustenta o órgão fiscalizador, mais de mil famílias residentes na sede e nas vilas de Alto Alegre e comunidades indígenas receberam cestas durante eventos realizados pelos dois então candidatos.

Como proponente da ação, o MPE recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral que fosse mantida a cassação de  manter a cassação de Pedro Henrique Machado  e  Simone Elisabete Friedrich, mesmo depois que os dois entraram com embargos de declaração. A Justiça Eleitoral decidiu acatar o pedido do MP, em maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias