Domingo, 05 de Dezembro de 2021
25°

Alguma nebulosidade

Boa Vista - RR

Política POLÍTICA EM RORAIMA

Para escapar de cassação, Jalser Renier tenta substituir colega de partido da Comissão de Ética

A Comissão de Ética da ALERR analisa a possível perda de mandato de Jalser.

23/11/2021 às 13h23
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Compartilhe:
Jalser tentou emplacar uma aliada na Comissão de Ética da ALERR para escapar da possível cassação
Jalser tentou emplacar uma aliada na Comissão de Ética da ALERR para escapar da possível cassação

Uma manobra infundada de Jalser Render (SD) para evitar uma possível cassação de mandato dele foi desarticulada nesta terca-feira (23) pela Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa.

O parlamentar havia solicitado a substituição da colega de partido, deputada Catarina Guerra, da Comissão de Ética, por Yonne Pedroso, também dá mesma sigla, mas uma forte aliada de Jalser.

Em outubro, quando Jalser foi preso, ela não compareceu à sessão extraordinária que votou pela permanência do parlamentar na cadeia.

Com Yonne na Comissão, ele diminuiria as chances de ser possivelmente cassado. É preciso lembrar que a deputada Yonny está com o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) por crime de corrupção eleitoral.

A Comissão de Ética analisa a possível perda de mandato de Jalser.

Mas a estratégia do político não vingou. Os procuradores da Casa indefiriram o pedido de Jalser.

O parlamentar foi preso no dia 1 de outubro por suspeita de ser o mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos. Ele foi solto cinco dias depois. Mas outro pedido de prisão já foi feito pelo Gaeco para que ele volte à cadeia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias