Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Boa Vista - RR

Cidades SEJUC

Governo concede progressão a servidores e policiais penais

Com a assinatura do chefe do Executivo, 229 servidores efetivos da Sejuc e agentes penitenciários do Estado serão beneficiados.

22/11/2021 às 16h01
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
Governo concede progressão a servidores e policiais penais
Governo concede progressão a servidores e policiais penais

O governador Antonio Denarium assinou, nesta segunda-feira, dia 22, um decreto que concede o pagamento de progressão horizontal (por tempo de serviço) aos servidores efetivos da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) e agentes penitenciários amparados na Lei Complementar 259, de 24 de julho de 2017, que se refere ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria.

Com a assinatura do chefe do Executivo, 229 servidores efetivos da Sejuc e agentes penitenciários do Estado serão beneficiados. O decreto entrará em vigor a partir de sua data de publicação e terá efeitos retroativos a 7 de fevereiro deste ano.

“Estamos buscando atender as demandas de todas as categorias, pois nosso objetivo é, e sempre foi, valorizar o servidor estadual. E o trabalho que é desenvolvido pelos servidores da Sejuc e pelos agentes penitenciários para a segurança pública e para o sistema prisional de Roraima merece sim ser recompensando”, declarou Denarium.

O secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, frisou que o pagamento da progressão horizontal é de extrema importância para a categoria, que terá um trabalho árduo para dar continuidade a tudo aquilo que foi implantado durante a permanência da FTIP (Força Tarefa de Intervenção Penitenciária).

“Foi um processo extenso, um processo de verificação de saber se eles tinham realmente o direito e quando foi comprovado foi encaminhado ao governador que imediatamente se prontificou a fazer o decreto. Essa progressão assinada hoje pelo governador é o reconhecimento que essa categoria é muito importante para segurança pública do estado de Roraima”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias