Domingo, 05 de Dezembro de 2021
25°

Alguma nebulosidade

Boa Vista - RR

Tecnologia NEGÓCIOS ONLINE

7 maneiras de anunciar seu negócio de forma gratuita

Você sabia que existem algumas maneiras de anunciar seu negócio sem, necessariamente, ter que gastar dinheiro a princípio?

10/11/2021 às 05h33 Atualizada em 10/11/2021 às 08h11
Por: Luiz Valério Fonte: Vida On
Compartilhe:
7 maneiras de anunciar seu negócio de forma gratuita

Quem está começando um negócio no mundo físico ou virtual se vê pensando em como comunicar a existência do seu empreendimento, principalmente quando não se tem recursos financeiros para investir em publicidade. Todo mundo sabe que a propaganda é a alma de qualquer negócio. Qualquer empreendimento analógico (físico) ou online precisa ser mostrado, anunciado ao seu público em potencial para fazer sucesso e começar a dar lucro.

Mas você sabia que existem algumas maneiras de anunciar seu negócio sem, necessariamente, ter que gastar dinheiro a princípio? Usando as estratégias corretas e adquirindo algum conhecimento para se virar com ferramentas e estratégias online é possível conseguir bons resultados com anúncios na Internet de forma gratuita.

Continue lendo o artigo para saber como.

1.Diretórios livres

Diretórios são perfeitos para os clientes que estão procurando por um determinado tópico/assunto. O que é ótimo sobre eles é que você só precisa postar uma vez e eles ficam por longos períodos de tempo. 

Esse tipo de publicação economiza muito do seu tempo quando você não precisa reenviar suas informações toda semana ou todo mês. A má notícia é que a maior parte do seu tráfego não virá dos diretórios livres. É preciso ter em mente que você ter o link da página dos eu empreendimento circulando também fora dos diretórios. Mas não abra mão dessa estratégia. Basta tirar um dia para postar em diretórios gratuitos. Você não precisará fazer isso novamente por pelo menos seis meses.

2.Anúncios classificados

São ótimos para o trabalho de empresas domésticas. Pense nisso. Para onde as pessoas vão quando estão procurando emprego? Isso mesmo, os classificados. A única desvantagem dos anúncios classificados é que você precisa reenviá-los com bastante frequência. Depois de descobrir quais classificados lhe trazem mais tráfego, você pode se concentrar neles e eliminar os outros. Então, é muito mais demorado no começo, mas será menos custoso ser mais tarde quando você pegar o jeito das coisas.

3.Submissões grátis de artigo/ezines

A melhor maneira de informar os outros sobre o seu produto ou serviço é escrever um artigo sobre isso. Na caixa do recurso de autores, você pode informar aos leitores sobre você e onde eles podem ir para verificar seu produto ou serviço. Esta é também uma excelente maneira de obter links gratuitos para o seu site, se você tiver um. Há um monte de webmasters por aí que estão procurando bons artigos que podem postar em seu site. Se eles postarem o seu, será mais uma oportunidade de conseguir publicidade gratuita sobre você e seu negócio. 

4.Submissões de URL

Provavelmente a coisa mais rápida e fácil de fazer para anunciar seu site. Basta digitar "Envio gratuito de URL" no seu mecanismo de pesquisa. Quando você receber uma lista, basta digitar o URL que você está promovendo e clicar em enviar. É isso aí. Leva apenas alguns segundos e o seu feito. Basta definir um dia de lado uma vez a cada três meses e fazer isso.

5.Postagens em fóruns

Coloque seu site de produto ou serviço em seu arquivo de assinatura, quando você se inscrever em alguns fóruns. Ele será exibido toda vez que você fizer uma postagem. Tente procurar tópicos sobre os quais você tenha algum conhecimento e também dê uma resposta relevante. Não envie spam para ninguém, do contrário você será expulso do fórum e ainda ficará com má reputação. 

Envolva-se perguntando e respondendo a perguntas pertinentes a sua área de negócios. Os fóruns são ótimos porque depois de fazer um post, ele fica lá para sempre. Ele será transferido para os arquivos eventualmente, mas alguém ainda poderá encontrá-lo se estiver pesquisando os arquivos. Sim, existem muitas pessoas que fazem.

6.Trocas de tráfego

Provavelmente a maneira mais demorada para anunciar gratuitamente, mas definitivamente o mais eficaz. A maioria dos fóruns que visitei disse em muitos posts que eles receberam muito lucro de trocas de tráfego. Se você não quer gastar tempo navegando por créditos, tem a opção de comprá-los.

Cá para nós, eu olharia para um programa que permite navegar em vários sites de uma vez como um louco navegador. Existem outros e eles estão livres para baixar. Dessa forma, você pode gastar uma hora por dia e aproveitar toda a sua navegação ao mesmo tempo.

7.Grupos de notícias

Envolva-se em um grupo que tenha a ver com o seu tipo de negócio. Normalmente, você pode enviar um e-mail ao grupo uma vez por dia, mas eu recomendo que você encontre algo novo para falar sobre cada dia. As pessoas vão desligá-lo se virem a mesma mensagem o tempo todo. Lembre-se de nunca enviar Spam para ninguém. Junte-se apenas a grupos com os mesmos interesses que os seus. Em outras palavras, não se inscreva para um grupo de troca de receita quando estiver anunciando creme de barbear.

8.Grupos de WhatsApp e listas de transmissão

Apesar de estar listado em último lugar neste artigo, esse tópico é um dos mais importantes, talvez o mais importante. Com seus mais de dois bilhões de usuários em mais de uma centena de países mundo a fora, o WhatsApp se tornou onipresente em nossas vidas. Além de ser nosso mensageiro preferido, com o qual nos comunicamos com familiares, amigos e colegas de trabalho, o WhatsApp é também uma excelente ferramenta para fazer o marketing “boca a boca” de pequenos, médios e grandes negócios.

Com estratégias certas, tendo o cuidado para não cair na prática desgraçada de envio de Spam, é possível obter excelentes resultados fazendo postagens com a mensagem correta sobre o seu negócio. Para isso, participe de grupo temáticos sobre o seu empreendimento. Afinal, de nada adianta querer vender cachorro quente num grupo que fala sobre design de unhas, por exemplo.

Escreva um texto curto e claro sobre seu produto ou serviço (Copy). Se não sabe fazer peça a um amigo próximo ou contrate um profissional para fazer o serviço. Elabore uma imagem agradável, que seduza seu cliente em potencial. E dispare sua mensagem nos grupos e listas de transmissão. Você vai se surpreender com os resultados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias