Domingo, 22 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades INTERIOR DO ESTADO

Polícia Civil instala posto avançado e realiza mutirão de atendimento em comunidades

Em Normandia a programação ocorre na Comunidade da Placa, na Escola Estadual Índia Kaipita.

05/11/2021 às 13h33
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
Emissão de carteiras de identidade
Emissão de carteiras de identidade

Nesta sexta-feira (5) e sábado (6), o Governo de Roraima, por meio da PCRR (Polícia Civil de Roraima), realiza ações para emissão de Carteiras de Identidade em duas comunidades indígenas, nos municípios de Normandia e Pacaraima.

Em Normandia a programação ocorre na Comunidade da Placa, na Escola Estadual Índia Kaipita. Também será realizada reunião para implantação de um posto avançado do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), no município.

Em Pacaraima, o governador Antonio Denarium fará inspeção na obra de construção da nova delegacia da cidade.

“É uma obra de suma importância para a população de Pacaraima. Vamos conferir o andamento desta e de outras obras do município, como a do Hospital Délio Tupinambá e a nova sede do FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), que representam a melhoria do atendimento prestado para as pessoas”, destacou o governador.

O delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, estará representando o governador, a partir das 14 horas, na sede de Normandia com o prefeito, Dr. Raposo (PSD) para solenidade de implantação de um posto avançado do Instituto de Identificação naquela cidade.

Os peritos do Instituto de Identificação iniciaram a instalação dos equipamentos no início desta manhã, para a inauguração do posto avançado à tarde em Normandia, que funcionará em uma sala na Prefeitura. A partir de segunda-feira, 8, o posto avançado já estará em pleno funcionamento na cidade.

No sábado, o mutirão de atendimento para emissão de carteira de identidade segue para a Escola Estadual Indígena José Marcolino, na comunidade indígena do Contão, município de Uiramutã.

De acordo com o diretor do IIOC, Hênio Stânio Lima Andrade, a expectativa é emitir cerca de 300 documentos de identidade, entre 1º via e 2º via, para quem tiver com a taxa de emissão paga.

“Estaremos nas escolas atendendo as comunidades durante a ação do Governo do Estado, pois essa é uma forma de atender os cidadãos que estão mais distantes dos postos de atendimento, garantindo a eles cidadania por meio do registro de identidade. Além disso, muito em breve, vamos inaugurar mais um posto de atendimento e as pessoas de Normandia e região não precisarão se deslocar a outros municípios para serem atendidas pelo IIOC”, disse o diretor.

A ação vai acontecer na sede da escola Estadual Indígena José Marcolino, das 8h às 14h. Os documentos deverão ser entregues no prazo de 15 dias, no mesmo local.

DOCUMENTAÇÃO - A Carteira de Identidade, emitida pelo Instituto de Identificação Odílio Cruz, seja nos postos de atendimento ou nas ações sociais é gratuita somente para a primeira via. Os documentos necessários para solicitar o documento são: Certidão de Nascimento original e a cópia para quem é solteiro ou de casamento (original e cópia), aos casados. Também deve-se apresentar o comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz:www.sefaz.rr.gov.br, clicar no banner escrito “Dare Avulso” e preencher seus dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública, depois selecione Cédula de identidade Segunda via e confirme.

O valor da taxa é de R $49. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante junto com os documentos citados acima, no momento em que for solicitar a segunda via.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Normandia - RR
Normandia - RR
Sobre o município Normandia é um município do estado brasileiro de Roraima. Tem uma população eminentemente indígena. Seu principal atrativo turístico é o Lago Caracaranã. Wikipédia Área: 6.967 km² Elevação: 100 m População: 11.532 (2020) Municípios limítrofes: Guiana, Boa Vista, Pacaraima, Bonfim e Uiramutã Prefeito(a): Wenston Paulino Berto Raposo (PSD, 2021 – 2024) População total (est. IBGE/2017): 10 527 hab
Boa Vista - RR Atualizado às 19h35 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 32°C 24°C
Ter 33°C 25°C
Qua 34°C 25°C
Qui 30°C 24°C
Sex 30°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias