Domingo, 22 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Tecnologia INTERNET

Como obter tráfego em massa para seu blog ou site

Todo mundo que começa um negócio a partir de um blog sonha com o estrelato na Internet. Não é impossível chegar lá, mas é preciso atitude e disposição para trabalhar duro. E aí, topa?

26/10/2021 às 14h50 Atualizada em 26/10/2021 às 15h20
Por: Luiz Valério Fonte: Vida On
Compartilhe:
Imagem de 200 Degrees por Pixabay
Imagem de 200 Degrees por Pixabay

Se você está começando agora a sua vida de blogger (escritor de blog) e quer construir um blog de sucesso, está lendo o artigo certo. Certamente você pretende que o seu blog se sobressaia em relação aos que já estão por aí aos montes. Você não que ser apenas mais do mesmo. Você quer colocar no ar um site com conteúdo original, com fotos impossíveis de serem ignoradas e, assim, atrair mais tráfego e, posteriormente, uma renda? Claro, todos neste negócio têm como objetivo fazer do seu blog o mais famoso dentre todos.

Estar no topo determinará o tráfego que seu site de blogs produziu

Para fazer o seu blog alcançar o sucesso pretendido e arrasar neste negócio chegando a conquistar a credibilidade dos leitores, que vão esperar com ansiedade cada nova postagem, você deve dar aos seus leitores uma razão para visitar o seu site. Mas como? É fácil, a resposta está a apenas a poucas linhas abaixo. Por isso, continue lendo.

Blogar pode ser a maneira mais fácil de ganhar dinheiro. Dicas podem ser tiradas quando os leitores de seus blogs curtem o blog que você escreveu. Para ser o melhor blog dentre milhões deles, você precisa dar ao seu leitor uma razão para visitar seu site com frequência. Faça um blog de qualidade incluindo as ferramentas descritas abaixo, no seu negócio de blogs. Elas são muito úteis para colocar seu site no topo e, assim, transformar você no produtor de conteúdo detentor de mais e mais tráfego.

Imagens atraentes devem ser incluídas em seus blogs

As imagens são parte importante e indispensáveis do seu blog. Mas não é qualquer imagem. Deve ser uma foto impactante difícil de se ignorar. Invista nisso. Você deve pelo postar boas fotos em todos os blogs que você faz. Isso irá atrair mais leitores para navegar no seu(s) site(s). 

Certifique-se de adicionar fotos de qualidade nunca use imagens borradas. O desleixo no uso das imagens não permitirá que seu blog/site chegue ao topo. Além disso, fotos coloridas são mais atraentes para os leitores, então, inclua-as em seus blogs.

Padrões de tráfego também são importantes nesse tipo de negócio. Você não deve apenas gerenciar um site. É muito melhor se você estiver afiliado a outros sites. Você pode escrever artigos como convidado em outros sites, contanto que você coloque seu link no final de seus blogs. Isso servirá como o link para o seu site. Você pode promover seu site usando outros blogs. Isso irá atrair mais leitores que manterão o fluxo de tráfego.

Invista num layout organizado e profissional

Números de diferentes modelos associados em seus blogs serão úteis. Cuide da aparência do seu blog/site. Invista num layout agradável, de boa navegabilidade onde o seu leitor encontre facilmente tudo o que procura. Os modelos tornarão seus blogs mais atraentes e convidativos. Certifique-se de escolher um modelo/layout interessante para conquistar mais tráfego para seu site.

Lapide seu texto como um diamanteiro lapida um diamante

O cuidado na elaboração do texto é fundamental. Escreva com seu estilo. Imprima sua personalidade no texto. Deixe as pessoas identificar você pela qualidade do texto que você coloca no ar. 

Seja original e não tenha medo de se expor. Afinal, você decidiu ser uma pessoa pública, um escritor de blog. Então assuma a responsabilidade e seja o melhor escritor que puder ser. Escreva, escreva e escreva. Aperfeiçoe-se. Seja ousado(a). Entregue conteúdo de valor e, então, prepare-se para ver seu blog decolar rumo ao sucesso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias