Domingo, 28 de Novembro de 2021
31°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Senado Federal Senado Federal

CCT debate inovações tecnológicas no diagnóstico e tratamento do Câncer

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) faz nesta terça-feira (26), às 11h, uma audiência pública para debater inovações tecnológicas na prevenção...

25/10/2021 às 08h30
Por: Luiz Valério Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) faz nesta terça-feira (26), às 11h, uma audiência pública para debater inovações tecnológicas na prevenção, diagnóstico e tratamento do Câncer. A audiência é uma iniciativa do presidente do colegiado, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL). 

De acordo com o senador, diversos países estão se consolidando na vanguarda do investimento em soluções inovadoras e startups na área de Saúde. Rodrigo aponta que novos modelos de negócio no setor podem contribuir para aumentar a qualidade e velocidade de diagnóstico de doenças.

“No Brasil, um dos caminhos consolidados para acelerar a transformação digital na saúde é a implantação de ambientes de inovação aberta, responsáveis por conectar atores do ecossistema de inovação interessados em desenvolver soluções inovadoras para a saúde, principalmente com impacto no sistema público de saúde”, aponta o senador no requerimento (REQ 10/2021).

Entre os convidados para a audiência, estão o diretor da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Bruno Pacheco; o diretor do Hospital do Coração de Alagoas, Ricardo Cavalcanti, além de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias