Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Boa Vista - RR

Política POLÍTICA EM RORAIMA

Jalser é líder de milícia. Quem diz é o Ministério Público

Jalser e sua milícia foi denunciada pela prática de oito crimes praticados no caso do jornalista Romano dos Anjos

24/10/2021 às 18h04 Atualizada em 02/11/2021 às 16h32
Por: Luiz Valério Fonte: Direto da Macuxiland
Compartilhe:
Jalser é líder de milícia. Quem diz é o Ministério Público

O deputado estadual Jalser Renier (Solidaridade) e mais 9 policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público de Roraima como autores de 8 crimes no caso do sequestro do jornalista Romano dos Anjos. Nas palavras do MP, Jalser é o líder de uma milícia criada para coagir e intimidar profissionais da imprensa e desafetos.

De acordo com a acusação do MP, foi criada uma organização criminosa dentro da Assembleia Legislativa, subordinada ao deputado Jalser Renier e composta por policiais e agentes de inteligência, com a finalidade de praticar diversos crimes como violação de domicílio qualificada, cárcere privado e sequestro qualificado, roubo majorado, dano qualificado, constituição de milícia privada, organização criminosa, tortura, obstrução da justiça.

Entre os policiais militares estão três coroneis, Paulo Cezar Gomes, Natanael Felipe, Moisés Granjeiro; além dos sargentos, Gregory Thomaz Brashe Júnior e Bruno Inforzato. E ainda os subtenentes, Nadson José Carvalho Nunes e Clóvis Romero Magalhães Souza; o major Vilson Carlos Pereira Araújo e o soldado Thiago de Oliveira Cavalcante Teles, e o ex-servidor da Assembleia Luciano Benedito.

Este é o assunto deste episódio do podcast Direto da Macuxiland, que também aborda o lançamento das pré-candidaturas do governador Antônio Denarium e da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, ao Governo de Roraima em 2022.

Aperta o play e confere. ????????????????????

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias