Domingo, 28 de Novembro de 2021
34°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Cidades REABERTURA ORLA

Nova Orla gera emprego, renda e aquece o turismo com gastronomia happy hour

Com um toque charmoso, aconchegante e moderno, a Orla dispõe de diversas opções gastronômicas, que vão desde o tradicional cafezinho àquele peixinho regional.

23/10/2021 às 09h23 Atualizada em 23/10/2021 às 09h30
Por: Redação Fonte: SEMUC Prefeitura municipal de Boa Vista
Compartilhe:
Orla Taumanan
Orla Taumanan

Quem não estava com saudade de reunir os amigos, a família e curtir aquele happy hour de respeito na Orla Taumanan? A partir desta sexta-feira, 22, já é possível aproveitar a mais nova estrutura de um dos principais cartões-postais da cidade. Com um toque charmoso, aconchegante e moderno, a Orla dispõe de diversas opções gastronômicas, que vão desde o tradicional cafezinho aos clássicos pratos regionais.

A Orla conta com cinco quiosques, sendo dois localizados na plataforma superior, chamada de Meiremê (Arco-Íris) e três na plataforma inferior, Weikepá (Nascer do Sol). Por lá é possível encontrar petiscos, como camarão, filé com fritas, frango a passarinho, diversas opções de peixes regionais, a exemplo do tambaqui, além de cafés, lanches e salgados e sorvete artesanal.

Nada melhor do que degustar aquele peixinho, curtindo uma música ao vivo, sentindo um vento fresco no rosto, com uma vista privilegiada do Rio Branco e de elementos que são a cara da cidade, como a Ponte dos Macuxi e Mirante Edileusa Lóz.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, mais que entretenimento, a Orla Taumanan tem grande representatividade econômica para Roraima, como um todo. “É com grande orgulho e alegria que estamos retomando as atividades da Orla que, além de proporcionar lazer e entretenimento à população, representa investimento e fortalecimento do turismo no Estado e geração de emprego e renda, tendo em vista nossos permissionários que passam a atuar por aqui”, disse.

PERMISSIONÁRIOS – Hilton Hans é um dos permissionários do ramo de lanches. No quiosque dele é possível encontrar uma grande variedade de salgados, bolos e aquele cafezinho esperto. O empresário se diz feliz com o retorno das atividades.

“Pra gente representa muito, pois é um ambiente muito agradável e que todo boa-vistense e turista faz questão de frequentar. Por conta disso esperamos um retorno muito positivo, tendo em vista a ligação com o Parque do Rio Branco”, contou.

Joelina Ferreira, do ramo de sorvetes artesanais, também comemorou a volta da Orla Taumanan. “Estar aqui hoje na Orla é uma grande oportunidade para nós, empresários. Apostamos nos sorvetes por morarmos em uma cidade quente e nada melhor do que um sorvete artesanal e exclusivo para dar aquela refrescada”, disse.

O PÚBLICO - A servidora pública, Ágata Rocha, aproveitou a visita para fazer um lanchinho em um dos quiosques e comemorou o retorno da Orla. “É um ponto turístico muito gostoso que nós temos. Um ótimo local para passear com a família, espairecer um pouco, olhar pra esse rio maravilhoso, sentir esse vento, traz uma paz muito grande. Tá sendo incrível”, contou.

ACESSIBILIDADE - Dalvina Rodrigues é cadeirante e destacou a importância de locais com acessibilidade, visto que a Orla dispõe de rampas, além de piso tátil. “Estou amando, pelo menos agora temos mais um ponto para nos divertirmos e só de chegar aqui e sentir essa brisa do rio é muito bom. Estou amando, está tudo muito bonito e o melhor, com acessibilidade para nós, cadeirantes”, falou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Blog do Luiz Valério
Blog do Luiz Valério
Sobre Tudo sobre a política em Roraima. Saiba mais em: www.luizvalerio.com
Boa Vista - RR Atualizado às 15h20 - Fonte: ClimaTempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Seg 34°C 25°C
Ter 33°C 24°C
Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias