Domingo, 28 de Novembro de 2021
33°

Muitas nuvens

Boa Vista - RR

Polícia GARIMPO ILEGAL

Garimpeiro morre durante ação da PF em área de garimpo ilegal na Terra Yanomami

O homem trabalhava em uma draga no Rio Parina, quando levou o tiro. Ele morreu no local.

22/10/2021 às 21h36 Atualizada em 25/10/2021 às 09h03
Por: Luiz Valério Fonte: Blog do Luiz Valério
Compartilhe:
Garimpeiros reclamam que tiveram seus pertences destruídos na operação
Garimpeiros reclamam que tiveram seus pertences destruídos na operação

Um garimpeiro morreu na sexta- feira (22 de outubro) durante a operação de combate ao garimpo ilegal deflagrada pela Polícia Federal e Exército na Terra Indígena Yanomami. O homem trabalhava em uma draga no Rio Parima, quando levou o tiro. Ele morreu no local.

O corpo do homem ainda não identificado foi trazido pelos agentes para Boa Vista.  Revoltados com a morte do companheiro, garimpeiros se reuniram e foram à  sede da Polícia Federal para exigir do superintendente da corporação uma punição para o agente que teria feito o disparo e matado a vítima.

A Superintendência da Polícia Federal não se pronunciou ainda sobre a morte.

A operação teve início na segunda-feira (18 de outubro). Diversos barracos montados por garimpeiros, além de máquinas de extração de ouro foram destruídos pelos agentes de segurança. O incidente ocorreu no mesmo local onde duas crianças Yanomamy, de 4 e 5 anos, morreram após serem sugadas por uma draga.

Em grupos de WhatsApp, os garimpeiros prometem uma reação mais enérgica às investidas da PF no combate ao garimpo ilegal. Em áudios, eles afirmam que a morte do colega não será esquecida e falam em até fechar estradas como protesto à morte do garimpeiro. Alguns chegaram a procurar políticos em busca de apoio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Alegre - RR
Alto Alegre - RR
Sobre o município O Município de Alto Alegre, localizado a Centro-Oeste do Estado, está a 80 Km de Boa Vista e tem uma população de 16.301 habitantes. O povoado surgiu em 1953 com a Colônia Agrícola Coronel Mota. Os primeiros habitantes foram japoneses que plantavam pimenta do reino, tomate e outros vegetais. Mas o nome foi escolhido por Pedro Costa e seus companheiros, recém-chegados do Maranhão. A população é formada, em sua maioria, por maranhenses. A colônia se transformou em município pela Lei Federal Nº
Blog do Luiz Valério
Blog do Luiz Valério
Sobre Tudo sobre a política em Roraima. Saiba mais em: www.luizvalerio.com
Boa Vista - RR Atualizado às 14h40 - Fonte: ClimaTempo
33°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

Seg 34°C 25°C
Ter 33°C 24°C
Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias