Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Alguma nebulosidade

Boa Vista - RR

Esportes INCENTIVO AO ESPORTE

Governo assina convênio com Liga e vai investir no futebol amador

O Governo vai custear uniformes e equipamentos esportivos para os atletas e árbitros.

22/10/2021 às 08h12 Atualizada em 22/10/2021 às 08h20
Por: Redação Fonte: SECOM RORAIMA
Compartilhe:
Assinatura de convênio com a liga de futebol amador
Assinatura de convênio com a liga de futebol amador

O governador Antonio Denarium celebrou nesta quinta-feira, 21, um convênio com a Liga de Futebol Amador Jardim Caranã, para a realização de diferentes campeonatos na capital e interior do Estado.

O documento firmou a maior parceria já realizada entre uma liga amadora e o Governo de Roraima. A coordenação será da Seed (Secretaria de Educação e Desporto de Roraima) e IDR (Instituto de Desporto de Roraima). O Governo vai custear uniformes e equipamentos esportivos para os atletas e árbitros.

Com a iniciativa será possível realizar: Campeonato Amador para Adultos, Peladão Sub-17, Peladão Master e Peladão Feminino, assim reunindo pelo menos 128 clubes e 3.840 atletas da capital e do interior do Estado.

"Fico muito feliz em poder realizar um convênio com a Liga de Futebol Amador Jardim Caranã. Serão diferentes categorias, Adulto, Feminino, Máster e Juvenil, ou seja, uma grande competição de futebol que vai fazer a alegria da nossa população", disse o governador Antonio Denarium.

A parceria tem como objetivo fomentar e fortalecer o futebol amador roraimense, além de proporcionar mais qualidade de vida entre jovens e adultos.

Representando o futebol feminino, a atleta do Real Madrid de Boa Vista, Vitória Nicole falou sobre as dificuldades e expectativas sobre os jogos com o início do Peladão.

“Temos uma boa expectativa, vínhamos a algum tempo nos preparando, sabemos das dificuldades enfrentadas com a pandemia, muitos atletas ficaram parados e agora estamos retornando e juntas estamos tentando trabalhar e treinando mesmo com obstáculos, e falta de apoio. Mas agora temos esse apoio e vamos lutar para termos um bom resultado e representar bem o futebol feminino, que é nosso grande objetivo. Então, estamos felizes e gratas por essa oportunidade”, afirmou.

Para o vice-presidente da LIFAJC e coordenador geral do Peladão, Bira Magalhães, o momento representa, acima de tudo, mais inclusão social para a população roraimense.

"Eu acho que incentivar o futebol amador e o esporte em si, é uma das maiores ferramentas de inclusão social. E nada mais justo do que o Governo do Estado fomentar o esporte firmando um convênio conosco", destacou Bira.

A abertura do Peladão será no dia 13 de novembro no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho. A previsão é que as competições tenham duração de até seis meses e ocorram em três locais diferentes: Campo do Careca, no Caranã, Campo do Rei Pelé, no Pintolândia e Estádio Ribeirão, no Caimbé. O encerramento e a grande final serão no Estádio Canarinho.

Apoio ao esporte e cultura

Além disso, o Governo Roraima tem investido em outras modalidades esportivas. Em outubro, Denarium entregou passagens terrestres para 103 alunos atletas, e mais 13 integrantes da delegação participarem de um campeonato de vôlei em Manaus, Amazonas.

Os recursos para aquisição das passagens são provenientes do tesouro estadual no valor de R$50 mil. Outra iniciativa importante do Governo para o esporte roraimense tem sido a valorização e busca por locais adequados para atletas.

"Todos os segmentos têm apoio do meu Governo, na saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, social, esporte e cultura. Estamos valorizando os recursos públicos e todas as tradições locais, assim realizando arraial virtual, exposição de arte e anunciando a revitalização total do Parque Anauá com a construção de campos e quadras de futebol, bem como a reforma do Palácio da Cultura, do Museu Integrado, do Teatro Carlos Gomes, da Casa da Cultura e também o Ginásio Totozão", contou Denarium.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias